Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Muriaé lança Calendário Escolar Municipal
29/01/2021 10:26 em Notícias de Política

As escolas voltam a funcionar dia 04 de fevereiro. Inicialmente o serviço estará funcionando de forma interna – diretoras, administração, secretárias e professores. O ano letivo para os estudantes iniciará dia 08 de fevereiro (segunda-feira), quando os alunos iniciarão o acesso a nova plataforma de estudo ‘DigiEscola’ e começarão com leituras e atividades escolares.

 

Na semana anterior houve uma reunião com o Conselho Municipal de Educação e, neste momento, ficou definido o calendário escolar. Devido as reuniões entre secretarias de Educação e Saúde definiu-se que a volta as aulas serão remotas inicialmente, via plataforma de ensino. Todo o processo respeitará as normas do Minas Consciente.

 

A secretária adjunta de Educação, Andréa Medina, informa que, logo após, haverá um retorno híbrido. “Alguns alunos poderão ir às escolas esporadicamente. O sistema de ensino ficará neste formato até que saiamos da onda vermelha”, lembrou.

 

A volta as aulas trará também o retorno do kit Merenda. Quando os país forem a escola para efetuar a matrícula, eles já estarão recebendo uma cesta de alimentos para levarem para casa.

 

A partir de agora, o kit será entregue semanalmente para os pais. Estamos prontos para começar as aulas remotas e temos muitas novidades em nossa plataforma para que possamos interagir com os alunos. Vamos despertar o interesse de nossos estudantes e conduzí-los através de um excelente plano de estudo. Será magnífico o retorno escolar”, frisou Andréa Medina, satisfeita com a nova forma de levar conhecimento às crianças e jovens, criada neste ano de 2021.

COMENTÁRIOS