Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Plantões de Farmácias e Drogarias em debate
03/02/2021 16:29 em Notícias da Zona da Mata
Texto e fotos Ascom PMM
 
O prefeito José Braz e o vice Marcos Guarino receberam representantes de farmácias de Muriaé e da CDL na manhã desta quarta-feira (3), no Centro Administrativo. A reunião foi para debater sobre o funcionamento das drogarias em sistema de plantão fora do horário comercial. O promotor de Justiça Dr. Fábio Lauriano, representando o Ministério Público de Minas Gerais, e a procuradora geral do município, Dra. Daniela Tambasco, também participaram do encontro. 
Os representantes das farmácias apresentaram a proposta de que o funcionamento do setor volte a ser como era até o início de 2017: com portas abertas ao público das 7h às 19h e  plantão em sistema de rodízio no horário não comercial e nos fins de semana.
No entanto, a procuradora Daniela Tambasco pontuou que o mercado atualmente é diferente do que era anos atrás. Já o promotor Fábio Lauriano lembrou que a chegada das grandes redes de drogarias à cidade estimulou a concorrência e gerou a melhoria de atendimento e oferta de medicamentos por todas as demais farmácias.
O assunto ainda não foi encerrado. Nos próximos dias, haverá debates também com os representantes das redes de maior investimento, a fim de se chegar a uma solução de consenso. "A única definição que temos é que o atendimento aos muriaeenses precisa ser sempre para melhor. É neste sentido que vamos pautar todas as decisões sobre este e outros assuntos", disse o vice-prefeito e scretário municipal de Saúde, Marcos Guarino.
 
 
COMENTÁRIOS