Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Muriaé terá Dia do Serviço Leonístico - Lei foi sancionada pelo prefeito
10/03/2021 08:47 em Notícias da Zona da Mata

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

Uma iniciativa do vereador Dr. Frederico Faria criou no calendário oficial de Muriaé, a comemoração ao “Dia Municipal do Leonismo”, que foi instituído através da Lei nº 6.082/2021 de 23 de fevereiro de 2021 que definiu a data de 08 de outubro para tal. A lei foi sancionada pelo prefeito José Braz.

O objetivo é valorizar e reconhecer os serviços prestados a comunidade com as celebrações no âmbito do município, em consonância com as comemorações já existentes em âmbito estadual, nacional e mundial. “Temos certeza de que homenagear esta instituição, atuante não só no campo filantrópico, mas também na preservação de valores como o caráter, família, respeito mutuo, bom senso, educação e cultura é um passo para termos uma cidade melhor e valorizada”, disse Dr. Frederico Faria.

 

Ele lembrou da importância do Lions na história da cidade e exaltou os valores do clube “Nós precisamos além de encampar  esse Dia Municipal do Leonismo, implementar os princípios do leonismo aqui em Muriaé, essa ideia de servir com responsabilidade coletiva e de trabalho social, nós estamos aqui para servir, somos uma administração a serviço da nossa população“ comentou o autor da lei.

O Lions Clube, que em Muriaé tem três clubes: Centro, Barra e Hellen Keller faz um trabalho brilhante de esparramar o amor, o carinho, a esperança e ajudar realmente a sociedade.

 

08 de outubro

 

Foi em oito de outubro de 1917 aconteceu a primeira convenção do Lions em Dallas, em que Hellen Keller, que era cega e uma ativista social, conclamou os leões a serem os paladinos na cruzada contra a cegueira, então esse dia é de comemorações em todo o mundo, por isso é uma alegria muito grande poder agora comemorar oficialmente esse dia no âmbito municipal.

Atualmente a associação está presente em 205 países e conta com a colaboração de mais de 1,3 milhões de associados.

O Lions mantém diversos programas de apoio à sociedade, entre os quais destaca-se o empréstimo de cadeiras de rodas, banho,muletas e andadores; também o auxílio a pessoas com dificuldades para enxergar através de parcerias com instituições ligadas à área de oftalmologia e campanhas para a doação de óculos, entre outras ações.

COMENTÁRIOS