Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Proerd reecomeça as atividades online
31/03/2021 11:03 em Notícias da Zona da Mata

Nos dias 04 e 05 de março os instrutores do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas) participaram do seminário estadual PROERD, os militares foram capacitados a ministrar aulas através de plataformas vituais online e ao vivo.

Devido a situação de pandemia mundial, as aulas presenciais foram suspensas e a Polícia Militar de Minas Gerais inovou com a criação do PROERD online  e ao vivo. Neste 1° semestre de 2021  aulas online e ao vivo estão sendo ministradas em 7 escolas, para 17 turmas e um total de 450 alunos.

 As escolas atendidas pelo programa Proerd 2021:

EM. Sebastião Laviola

EM. Gilberto José Tánus Braz

EM. Dr Antônio Canedo

EM. Odaléia de Oliveira M. de Azevedo

EM. Maria Hastenreiter Dornelas

EM. Cléria Ticon Carneiro

Colégio Equipe

 

Sobre o Proerd

 

O Proerd é um programa que ensina aos alunos habilidades para tomada de boas decisões, decisões essas que irão ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

 

O QUE É O PROERD?

É o programa Educacional de Resistência às Drogas que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens.

 

O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado inicialmente em Los Angeles/EUA, em 1983, atualmente presente em mais de 58 países do mundo

 

COMENTÁRIOS