Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Câmara de Muriaé autoriza prefeitura a criar Hospital de Campanha na cidade
07/04/2021 09:01 em Notícias Gerais

Os vereadores da Câmara Municipal de Muriaé aprovaram por unanimidade, projeto que autorização a implantação de uma Unidade de Saúde Temporária, mais conhecida como Hospital de Campanha, em Muriaé. O PL 83/2021, de autoria conjunta dos vereadores Dr. Frederico (PTB), Delegado Rangel (PSB) e do presidente da Câmara, Afonso da Saúde (PTB).

Por determinação do presidente, o PL foi lido e colocado em votação em caráter de urgência na sessão ordinária, de forma remota, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara, devido a Onda Roxa. 

O vereador Dr. Frederico Faria já havia apresentado a proposta e retirado da pauta no começo do ano para fazer novos estudos. Desta vez, com a assinatura dos vereadores Afonso da Saúde e Dr.Rangel, a proposta ganhou corpo e devioáonde mais restritiva, no momento e os aumentos de casos da Covid-19 na cidade, o presidente da Casa viu necessidade urgente para viabilizar a disponibilidade de mais leitos específicos para tratamento da doença na cidade.

Com a aprovação da matéria, o Poder Executivo fica autorizado a implantar a unidade anexa ao Hospital São Paulo, à UPA ou próximo a outro local que atenda pelo SUS. De acordo com o texto da matéria, o Hospital de Campanha será destinado para atendimento exclusivo de pacientes com Covid que apresentem piora do quadro respiratório e necessitem de suporte invasivo e não invasivo.

COMENTÁRIOS