Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Sancionada lei do Dr. Frederico Faria sobre Hospital de Campanha
25/04/2021 11:22 em Notícias Gerais

Um projeto de Lei assinado pelo vereador Dr. Frederico Faria, juntamente com o presidente Afonso da Saúde e Delegado Dr. Rangel foi sancionado e publicado em Diário Oficial pelo prefeito José Braz.

No começo da legislatura 2021-2024 o vereador Dr. Frederico Faria propunha a instalação de um Hospital de Campanha na cidade para atender pessoas com a covid-19 no município. Naquela ocasião o autor conversou com alguns vereadores sobre a proposição e, a pedido dos vereadores, o projeto foi retirado pelo autor, para receber melhorias.

Assim, após se reunir com os vereadores Afonso da Saúde (presidente da Câmara) e Delegado Dr. Rangel o projeto foi ampliado, adequado ao município e reapresentado em plenário. Após tramitar pelas comissões da Casa foi aprovado por unanimidade e, assim, o prefeito poderia instalar o hospital.

Como é um projeto autorizativo, a prefeitura de Muriaé poderá instalar o hospital se os casos voltarem a aumentar e para desafogar o Hospital São Paulo, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Barra e a Casa de Saúde que são as unidades hospitalares referências em atendimento a pacientes com a doença.

Na última sexta-feira, 23 de abril, o projeto foi publicado no Diário Eletrônico da AMM (Associação Mineira de Municípios) o que permitirá, se necessário, instalar esta unidade.

O vereador Dr. Frederico faria disse que a parceria com Afonso da Saúde e Dr. Rangel permitiram criar uma lei moderna e eficiente para Muriaé. “O presidente da Câmara e meu colega Dr. Rangel contribuíram para que o projeto fosse melhorado e tivesse o aceite de todos os vereadores da cidade que avaliaram de necessidade esta permissão à prefeitura para erguer o hospital na cidade”, explicou agradecendo aos demais vereadores. “Fizemos pelo bem de Muriaé e continuaremos trabalhando pela cidade durante nosso mandato”, destacou o vereador petebista.

COMENTÁRIOS