Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Justiça Eleitoral cassa mandato de José Maria, prefeito de Rosário da Limeira
02/06/2021 21:53 em Notícias de Política

Após denúncias que aportaram no Cartório Eleitoral da Comarca de Muriaé, que abrange a cidade de Rosário da Limeira, com diversas informações de irregularidades, durante o processo eleitoral que culminou com a eleição de José Maria Pinto da Silva (PSB) e Nilton José de Carvalho (PSDB), no dia 15 de novembro de 2020, a Prefeitura Municipal, o promotor eleitoral estudou profundamente o caso e definiu a sentença de cassação dos eleitos.

A defesa do prefeito e do vice recorreu, porém, na tarde dessa quarta-feira (02), o juiz eleitoral, Dr. Vitor José Torcilo Neto acatou a decisão da promotoria eleitoral e julgou procedente, o pedido inicial, declarando inelegível, pelos próximos oito anos, tanto o prefeito, quanto o seu vice. Segundo a sentença do juiz, “verificando abusos ocorridos em 15/11/2020, decidiu a cassação dos diplomas e por consequência dos mandatos dos mesmos”.

Existe ainda, a possibilidade da defesa recorrer em outras instâncias para tentar reverter a atual situação, já que cabe recurso da decisão.

Número do Processo: 0601532-14.2020.6.13.0187

COMENTÁRIOS