Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza atividades recreativas no Horto Florestal de Muriaé durante férias escolares
21/07/2021 13:08 em Notícias Gerais

Com o tema ‘Castelos e Coroas’, a iniciativa faz parte do projeto Escola Cristã de Férias e vai até o dia 30 de julho.

 

Em meio a belas paisagens da natureza, começou na tarde de sábado (17), no Horto Florestal em Muriaé, na Zona da Mata, mais uma edição da Escola Cristã de Férias (ECF), da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD).

Jovens e crianças participaram de atividades recreativas, como artesanato, quebra-cabeça e até uma peça de teatro. Com o tema Castelos e Coroas, na encenação, os jovens do distrito da IASD Central de Muriaé contaram para as crianças a história dos reis dos tempos bíblicos.

A coordenadora da ECF de Muriaé, Ana Paula, explicou que preparou diversas atividades para as crianças nos sábados e domingos, às 14h30, durante o mês de julho. Ainda segundo Ana, o objetivo é ensinar sobre o amor de Deus no período das férias escolares das crianças e jovens.

“Com a Escola Cristã de Férias, nossas crianças podem compreender mais a dimensão de Deus através das histórias bíblicas e também conhecerem mais a Bíblia de uma forma divertida e prazerosa nas férias. E a escolha do ambiente, ao ar livre, em meio a natureza, nos proporciona uma atmosfera mais próxima de Deus”. Disse a coordenadora.

Como o Horto Florestal de Muriaé é aberto ao público, a Escola Cristã de Férias também rendeu frutos de evangelismo e chamou a atenção de pessoas que passavam pelo local.

Foi o caso de Bruno, pai do pequeno André. Ele trouxe o filho para brincar no horto, encontrou o projeto e decidiu trazer o André para participar. “Foi uma surpresa muito boa, porque o André se entreteve bastante no teatro, nas brincadeiras, e ficou muito feliz”.

Bruno ainda concluiu dizendo que um evento como esse, com atividades, é importante para o desenvolvimento da criança. “Eu achei muito interessante essa ideia, principalmente nas férias, porque geralmente muitos pais deixam as crianças no celular o dia todo. E um evento ao ar livre é bom para a criança interagir com outras crianças também”.

COMENTÁRIOS