Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Abrol-MG Leste recebe acadêmicos em Barbacena e lança revista VEGA
22/11/2021 12:54 em Notícias Gerais
 
 
LUCIANA ARCHETE
Jornalista MG19681JP
 
A Academia Brasileira Rotária de Letras – MG Leste (Abrol-MG Leste) realizou no Salão de Convenções do Hotel Master Plaza a Assembleia Magna para entronação de dois novos acadêmicos à entidade e confirmação do título de Acadêmico Honorário ao governador do Rotary – Distrito 4521 – Ano2021-2022 – Antonio Carlos Jacob.

A solenidade foi presidida pelo Acadêmico fundador da entidade, Professor José Cimino, que teve ao seu lado na Mesa Diretora dos trabalhos o governador Antônio Carlos Jacob; a governadora confreira e presidente de honra da Abrol-MG Leste, Cláudia Maria Lelo Scaglioni; o governador Duarte César Silveira Caldeira; governador Dirceu Rocha Pereira; José Eduardo da Silva (presidente do Rotary Club de Barbacena); Raquel de Paula (presidente do RC de Barbacena Monte Mário), Alcima Auxiliadora Andrade de Paula e o professor Rodrigo Geofrey (presidente da Academia barbacenense de Letras).

Na solenidade ainda estava o governador decano e acadêmico da Abrol-MG Leste, Hércules Gomes da Costa e a professora Ângela Rodrigues.

Após abrir a solenidade de forma oficial foi convidado o confrade Luiz Carlos Heidenreich para aresentar o novo acadêmico, Duarte César Silveira Caldeira que foi investido da pelerine, do colar acadêmico e recebeu em seguida o diploma de Membro Titular.

Coube à confreira Isaura Vargas de Oliveira apresentar a neoacadêmica Alcimara Auxiliadora Andrade de Paula que recebeu, em seguida, o pelerine, o colar e o diploma oficial.

O governador Dirceu Rocha fez a saudação ao acadêmico honorário a Antonio Carlos Jacob.

O acadêmico PhD Per Christian Braathen fez o lançamento de seu sétimo livro, presenteando cada um dos presentes com um livro autobiográfico.

A confreira Áurea Campos de Vasconcelos fez uso da palavra e rendeu homenagem ao presidente José Cimino em nome dos Rotary Club de Barbacena, entregando-lhe uma placa.

O confrade Edson Brandão Silva proferiu breve palestra em quatro atos sobre a vida de Antonio Carlos Gomes, o compositor brasileiro de “O Guarani”.

O músico e compositor Francisco José dos Santos Braga e a cantora Lírica Rute Pardini (Ambos de São João Del Rey) interpretaram três peças musicais, duas de Carlos Gomes (“Lisa, me vostu ben”, assim como “Quem sabe”. Os artistas contaram com o apoio imprescindível de Miguel Arcanjo, musicista barbacenense.

Desfeita a Mesa Diretora dos trabalhos aconteceu a apresentação do grupo “Lovioleiros” e da diretora artística Cláudia Valle que apresentou a encenação “Vida e morte severina”

O presidente da Abrol-MG Leste, José Cimino, concedeu certificados de participação aos artistas que voluntariamente se apresentaram na cerimônia.

Atuou como mestre de cerimônias no evento o acadêmico Paulo Cézar Barroso de Araújo e fotógrafo Oficial, Paulinho Lima.

Após a assembleia aconteceu um jantar na sede do Rotary Club/Casa da Amizade quando foi feita a inauguração oficial da Sala da Abrol-MG Leste contendo placa inaugurativa dos 32 sócio-fundadores, quadro dos imortais e biblioteca que conterá livros dos acadêmicos e doações que forem feitas à entidade.

O presidente, confrade José Cimino ainda fez o lançamento oficial de seu livro filosófico: “Na luz do ser: investigações de ontoantropologia” que foi escrito nos últimos seis anos e faz um reflexo da vida humana.

Cada acadêmico recebeu exemplares da revista VEGA, com textos e reflexões dos acadêmicos da Abrol-MG Leste, lançada oficialmente nesta solenidade oficial de Barbacena. O primeiro exemplar da VEGA traz o histórico de cada um dos acadêmicos e seus patronos.

 

 

 

COMENTÁRIOS