Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PROCON de Muriaé faz monitoramento de preços no comércio eletrônico antes e durante a “Black Friday”
21/11/2022 15:35 em Notícias Gerais

O PROCON de Muriaé, com o objetivo de auxiliar os consumidores acerca da veracidade dos descontos aplicados durante a Black Friday, que acontecerá no próximo dia 25 de novembro, está promovendo um monitoramento de preços de uma amostra dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos mais procurados durante esse período, em estabelecimentos que comercializam estes produtos virtualmente e entregam em todo o país.

O mesmo acompanhamento acontecerá no dia do evento. “Estamos fazendo pesquisas de preços de diversos itens, praticados antes da Black Friday, para que os consumidores possam checar se, de fato, os produtos estão com preços promocionais e, assim, decidirem se estão fazendo um bom negócio. Com isso, também tentamos inibir a prática da publicidade enganosa, a qual, inclusive, é considerado crime contra a relação de consumo”, destacou o coordenador do Órgão, Dr. Cristiano de Assis.

O PROCON aconselha os consumidores que façam o mesmo e pesquisem bastante antes de concluir qualquer compra, tanto no comércio local quanto na internet. Para as compras online, contamos com ferramentas de buscadores e rastreadores da evolução dos preços, os quais encontram-se, também, disponíveis para download nos smartphones, que auxiliam na comparação dos preços praticados pelos diversos sites de compras durante vários meses. 

COMENTÁRIOS