Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Prefeito de Muriaé anuncia reajuste para funcionalismo
17/01/2023 10:54 em Notícias Gerais

O prefeito Marcos Guarino anunciou nesta manhã de terça-feira, 17 de janeiro, os percentuais de reajuste salarial para os profissionais da Educação e também para o quadro geral de servidores públicos municipais.

No caso da educação, o reajuste seguirá o índice de 14,95% que foi determinado na segunda-feira pelo Governo Federal.

“O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou o novo piso salarial dos professores, que passará de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55. É um compromisso nosso valorizar os profissionais da Educação e, por esta razão, reajustaremos o piso em Muriaé”, disse o prefeito.

A secretária municipal da pasta, Cristina Aquino, lembrou que o novo reajuste beneficiará não só professores, mas também demais profissionais da educação básica.

“Aqueles que desempenham as atividades de docência ou as de suporte pedagógico à docência, isto é, direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação, e que estejam em exercício”, informou.

Quadro geral – O prefeito Marcos Guarino também anunciou que as demais categorias de servidores públicos do município terão reajuste de 5,93%. O índice equivale ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ao longo de 2022.

Os projetos de lei concedendo os reajustes serão enviados para aprovação pela Câmara Municipal. O índice de correção deve ser aplicado já no pagamento referente ao mês de fevereiro, enquanto a diferença relativa a janeiro deverá ser paga de forma retroativa no mês seguinte.

COMENTÁRIOS