Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Tadeu Leite será presidente da Assembleia de Minas Gerais
24/01/2023 21:45 em Notícias de Política

Fonte: Rádio Itatiaia

 

Depois de uma longa novela, acordo fechado: Tadeu Martins Leite (MDB) será candidato único à presidência da Assembleia Legislativa de MG. O acerto aconteceu no final da tarde desta terça-feira (24), após encontro com o governador Romeu Zema (Novo) e articuladores políticos do governo.

Após a desistência da candidatura de Roberto Andrade (Patriota) no final de semana, o governo ainda manteve viva a ideia de disputar o comando do Legislativo estadual: primeiro com Duarte Bechir (PSD), em costura feita pelo ministro Alexandre Silveira, e depois buscando Antônio Carlos Arantes (PL). Nenhum dos nomes, no entanto, por conta da proximidade da eleição, conseguiu alavancar apoio.

No acordo selado entre o emedebista e o governo nesta tarde, pontuou-se que Tadeu não será oposição nem situação, não irá barrar pautas importantes para Zema, mas também não auxiliará na busca por votos - essa tarefa caberá a interlocutores do Estado e aos líderes da base.

Outros cargos da Mesa estão alinhados: Antônio Carlos Arantes ficará com a 1ª Secretaria da Casa. A deputada Leninha (PT) com a 1ª vice-presidência. O bloco de oposição, composto por partidos de esquerda, indicará o titular da 2ª secretaria - possivelmente Betinho Pinto Coelho (PV).

COMENTÁRIOS