Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Dr. Marcos Guarino vai homenagear presidente Lula e deputado Reginaldo Lopes com a medalha José de Alencar
31/01/2023 09:27 em Notícias de Política

Prefeito Dr. Marcos Guarino esteve no Palácio do Planalto para convidar o presidente Lula e o deputado federal Reginaldo Lopes a estarem em Muriaé no mês de maio para receberem a Medalha José de Alencar, que contempla pessoas e empresas que através de seu trabalho tenham contribuído para o desenvolvimento do município de Muriaé.

O homenageado Reginaldo Lopes aproveitou para falar sobre o projeto estruturante que vai recuperar o leito do rio Muriaé. “Esperamos fazer um novo estudo e que o Novo PAC contemple a cidade”.

Allan, um dos secretários de Relações Institucionais do Gabinete do presidente Lula, destacou que Muriaé entrará na lista de prioridades do governo federal. “Tanto no Novo PAC quanto nas ações da defesa Civil. Estamos cientes dos problemas enfrentados pela cidade e contribuíremos na busca por soluções”, enfatizou.

O convite oficial para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado Reginaldo Lopes recebam a Medalha José de Alencar, criada em 2013, por meio do decreto número 5.272 daquele ano, e o patrono que dá nome à medalha não poderia ser mais adequado. Nascido em Muriaé, no distrito de Itamuri, José Alencar Gomes da Silva sua vida ao trabalho desde criança. Trabalhou, cresceu, prosperou e, à frente da Coteminas, tornou-se um dos maiores empresários do Brasil no ramo da indústria têxtil.

Na política, foi senador pelo estado de Minas Gerais entre 1999 e 2002. Nos oito anos seguintes, ocupou o cargo de vice-presidente da República, sempre contribuindo decisivamente para o repasse de verbas e programas federais para o município de Muriaé. José de Alencar morreu em 2011.

COMENTÁRIOS