Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Vereador Dr. Frederico Faria faz homenagens aos bombeiros em Muriaé
14/04/2023 17:04 em Notícias da Zona da Mata

Com a presença do presidente da Câmara Municipal Gerson Varella  e do prefeito Dr. Marcos Guarino o vereador Dr. Frederico Faria entregou moções de aplausos para os bombeiros militares que se empenharam no deslizamento de terra no bairro Gaspar, ocorrido no começo de Janeiro deste ano.

Dr. Frederico Faria homenageou profissionais lotados no Batalhão do Corpo de Bombeiros de Muriaé pelos serviços prestados também a comunidade como o salvamento de pessoas e animais e pela destreza e profissionalismo que os fazem atuar desde 2006, quando foi instalado como pelotão na cidade.

Fundado no dia 17 de fevereiro de 2006, o Pelotão dos Bombeiros Militares, passou a atender Muriaé e mais 16 municípios vizinhos. Nesses mais de 17 anos chegou ao número de mais 40 mil ocorrências, o que inclui resgates, atendimentos clínicos, salvamentos, entre outras.

O 1°-Ten/BM Jorge Dornellas dos Santos Junior falou em nome dos homenageados e destacou o papel dos bombeiros.

O prefeito Dr. Marcos Guarino enalteceu a homenagem e disse que os bombeiros têm papel fundamental na vida das cidades onde atua e que, em Muriaé, cidade sede da unidade, tem uma parceria incrível.

Dr. Frederico Faria, autor das homenagens, destacou que “Desde que foi instalada cresce a cada ano e realiza mais trabalhos de resgate de animais e seres humanos em situação de emergência, socorro a pessoas em situação de urgência, primeiros socorros aos acidentados nas estradas, rodovias e vias da nossa cidade e cidades vizinhas. Contenção de encostas, debelando incêndios e, muitas vezes colocando a própria vida em risco. Quando os desastres acontecem, são vocês, homens e mulheres bombeiros militares que enfrentam de peito aberto os perigos a serem deixados de lado. Muitas vezes superaram suas próprias forças quando uma vida está em jogo e vão com todo carinho, respeito e dedicação fazendo aquilo que mais sabem, salvar. Por esta razão é que hoje estamos aqui, por reconhecer o papel de cada um nesta unidade. Cada homem e mulher que se dedicam dia após dia à esta árdua tarefa, mas muito importante para os seres vivos, sejam homens ou animais, pois vocês acolhem a todos, não se importando se são ricos, pobres, mendigos ou moradores em situação de rua. Se a pessoa está bem de saúde, mas pediu socorro ou se está gravemente ferida e precisa sobreviver. O mesmo fazem ao resgatar e salvar os animais, pois mais perigosos que sejam. Agradeço a todos os vereadores que aprovaram esta moção que entregaremos agora. Obrigado Bombeiros. Vocês fazem a diferença todos os dias. Mais uma vez obrigado. Esta homenagem é pequena e pouca, mas é feita com carinho e é verdadeira”.

Participaram ainda da solenidade a secretária municipal de Direitos Humanos, Tatiana Rangel, além de outros convidados.

Homenageados

1°-Ten/BM Jorge Dornellas dos Santos Junior

1º Sgt/BM Darlan Getter Milane

2º Sgt/BM Gilberto de Oliveira Gomes 

2º Sgt/BM Wesley Sanches Leite Correa

2º Sgt/BM Vanderlei Quiorato Ribeiro

2º Sgt/BM Saulo Fonseca da Costa

2º Sgt/BM Renato Silva Santos

3º Sgt/BM José Marcelo de Oliveira

Cb/BM Eder Rodrigues Paraguassú Brandão

Cb/BM Rafael Maciel de Aguiar

Cb/BM Douglas Ambrósio Ferreira Cerqueira

Cb/BM Sílvio Carlos de Souza

Cb/BM Marlon Meirelles Silva

Cb/BM Renan de Oliveira Ferreira

Cb/BM Max William Alves Barbosa

Cb/BM Guilherme Freitas Cassuce

Cb/BM Nayara Beatriz Fagundes

Cb/BM Ismael Rodrigues Gonçalves

Cb/BM Renan de Oliveira Ferreira

Sd/BM Maicon Kichimayer 

Sd/BM Thiago Guedes Barros 

Sd/BM Arthur de Carvalho Portilho 

Sd/BM Lucca de Assis Silva Barreto

 

 

COMENTÁRIOS