Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Júlio Simbra assume cadeira por tempo indeterminado na Câmara de Muriaé
03/05/2023 12:40 em Notícias de Política

Prof. Júlio Simbra (PSD) toma posse na Câmara de Muriaé, assumindo por tempo indeterminado a cadeira do vereador Lelei (PSD) que deixou suas atribuições no legislativo por tempo indeterminado para assumir um cargo no Executivo Municipal.

Júlio César Simbra Soares é professor universitário na área de Direito, Policial Rodoviário Federal e já foi vereador de Muriaé na legislatura passada (2017/2020). Entre os destaques de sua atuação na legislatura passada, estão:

- Autoria das "7 medidas contra a corrupção" que é um pacote de Leis que aumentam a transparência nos atos públicos, veda o nepotismo, regulamenta a realização de concursos públicos e incorpora a instalação de GPS nos veículos oficiais, evitando o uso fora de serviço.

-  Também foi autor e ganhou na Justiça a Ação Popular que obrigou o Estado de Minas Gerais a pagar o repasse atrasado do IPVA e outros impostos ao município de Muriaé. Ao final, tal iniciativa gerou um repasse inicial de mais R$ 4 Milhões para a cidade e obrigou o governador a dar início aos pagamentos das contas em atraso.

- E, enquanto Líder de Governo da Administração Municipal 2017 – 2020, participou e atuou diretamente no desenvolvimento de inúmeras políticas públicas em favor de Muriaé, em especial: na criação do “Programa Regulariza”, que possibilitou a emissão e entrega de títulos de legitimação fundiária trazendo dignidade a milhares de famílias muriaeenses; e na criação da “Unidade Integrada de Cidadania e Ação – a ÚNICA” no bairro Safira, que abriga importantes atividades da Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

COMENTÁRIOS