Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Dr. Frederico Faria homenageia investigador Alex Bousada por bravura e coragem
03/05/2023 12:55 em Notícias de Política

O vereador Dr. Frederico Faria (PTB), secretário da Mesa Diretora da Câmara de Muriaé, entregou Moção de Aplauso na sessão ordinária desta terça-feira, 02/05, ao policial civil Alexssander Bousada Lopes pelos relevantes serviços prestados à comunidade, sendo 25 anos de combate à criminalidade e excelente desempenho como profissional, sempre atuante e cidadão exemplar.

Além disso, pelo espírito de cidadania e cumprimento do dever no desempenho de suas funções, além do espírito de bravura e coragem ao salvar no mar, em seu momento de descanso, uma jovem que estava se afogando no litoral capixaba.

Alex pulou no mar para salvar uma jovem de 17 anos que se afogava na praia do Morro em Guarapari. Antes que os salva-vidas pudessem se aproximar o policial civil conseguiu retirá-la dali com vida e a colocar sob a proteção dos profissionais em salvamento do Espírito Santo que ali estavam.

 

Dr. Frederico Faria disse ao entregar a homenagem a Alex Bousada que "Poucas pessoas têm o desprendimento em estender as mãos e ajudar aqueles que mais precisam. Principalmente quando se trata do bem maior que é a vida. Samila, 17 anos, de Ipatinga, estava com a família em Guarapari quando ao adentrar no mar começou a se afogar na praia do Morro. Um policial civil de Muriaé estava ali com a família em férias e, ao ver a situação da jovem, mesmo sem a conhecer, pulou na água para salvá-la. Conseguiu o feito, mas não sem sequelas. Teve arranhões e machucados nos joelhos, braços, pernas e ainda chegou a perder alguns dentes com a ação, pois foi jogado no repuxo que a água dá. Mesmo assim conseguiu entrega-la aos salva-vidas que vinham em socorro também. Falou deste bravo investigador da Polícia Civil de Muriaé, Alex Bouzada Lopes. Alex como é conhecido trabalha no combate à criminalidade e com excelente desempenho profissional há 25 anos. Então, como não reconhecer esta atitude? Ajudar aquele que necessita no maior de maior desespero. Se machucar e ainda sorrir para a vida. Este herói da vida real está aqui, perto de nós e, reconhecer o feito é dizer, obrigado, Alex! Você é um exemplo na profissão, para os familiares e para nós, muriaeenses de coração. O que você fez merece mais do que uma honraria, você salvou uma vida e, pode ter certeza de que esta não tem preço algum que pague. Obrigado novamente", destacou o vereador Frederico Faria.

 

COMENTÁRIOS