Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Macuco recebe vereadores no Projeto Câmara no seu Bairro
11/05/2023 12:20 em Notícias Gerais

A Câmara de Muriaé iniciou um importante trabalho de aproximação dos vereadores aos moradores do município por meio do Projeto “Câmara no seu Bairro” a fim de levantar as reais necessidades da população.  A primeira comunidade visitada pelos vereadores foi o Distrito de Macuco, onde o presidente Dr. Gerson Varella Neto (PL) reuniu com a população em praça pública, acompanhado dos vereadores Anderson da Caixa (PSD), Christian Tanus Bahia (PTB), Drª Miriam Facchini (PP), Delegado Rangel (PSB), Valdinei Lacerda (PSD) e Wellington Forim (SOLIDARIEDADE). Em cada edição, um grupo de vereadores estará acompanhando o presidente.  

Durante o encontro, os moradores puderam apresentar suas demandas e discutir seus problemas vividos no distrito com os vereadores. Um momento de democracia, participação e diálogo que se transformará em ações concretas, já que todas as solicitações foram anotadas e se transformarão em indicações ao prefeito e em requerimentos a outros organismos citados (que não integram o Executivo).

Participaram no “Câmara no seu Bairro” também a OAB, que estava representada pela presidente da OAB mulher Keila Cristina de Souza da Mata que esteve à disposição da população para responder dúvidas e orientar com relação ao direito do consumidor, violência contra a mulher, direito previdenciário e direito de família. Também participou a empresa Topogran que estava representada por  Victor Aló e Max Roger e atendeu a população tirando suas dúvidas quanto a regularização de imóveis em áreas urbanas e rurais, usacapião, retificação de área e divisão e até mesmo sobre arquitetura e design de interiores.

O próximo Câmara no seu Bairro será em junho, em um bairro da cidade que ainda está sendo definido. Segundo o presidente um dos objetivos principais da proposta que é incentivar e facilitar a aproximação entre os cidadãos e a Câmara de Muriaé, visando a construção de uma cidadania participativa, ouvir sugestões ou registrar reivindicações, bem como buscar soluções para os problemas de cada localidade foi alcançado. “O que queremos é que a sociedade seja parceira do Legislativo na solução dos problemas”, afirmou Dr. Gerson Varella Neto. 

COMENTÁRIOS