Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Entregue Medalha José Alencar no aniversário de Muriaé
19/05/2023 09:00 em Notícias Gerais

 

A Prefeitura de Muriaé realizou na noite de 16 de maio de 2023 a cerimônia de outorga da maior honraria do município, Medalha do Mérito Muriaeense José Alencar Gomes da Silva.

Na edição deste ano, celebrando os 10 anos de criação desta homenagem, que foi instituída por meio do decreto número 5.272, de 18 de abril de 2013 aconteceu na cerimônia marca também o aniversário de emancipação político-administrativa de Muriaé, ocorrida em 16 de maio de 1855.

Na ocasião estavam presentes o prefeito de Muriaé, Dr. Marcos Guarino de Oliveira; a deputada federal Delegada Ione Barbosa; o presidente da Câmara de Muriaé, vereador Gerson Varella Neto; o juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Dr. Juliano Carneiro Veiga e o delegado regional da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Alessandro Amaro da Matta.

 

José Alencar

 

O patrono da Medalha do Mérito Muriaeense o nosso saudoso José Alencar Gomes da Silva - ou simplesmente José Alencar, como tornou-se conhecido por todos. Ele nasceu aqui na nossa terra, mais precisamente no distrito de Itamuri, e aqui trabalhou por alguns anos durante a adolescência, até seguir sua vida e trilhar os passos que o levariam a se tornar um dos maiores empresários do País.

José Alencar também nos encheu de orgulho com sua atuação política, sendo senador pelo estado de Minas Gerais e, mais tarde, vice-presidente da República, durante os oito anos dos dois primeiros mandatos do presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Foi nesse período que José Alencar foi figura decisiva para a chegada de recursos financeiros que possibilitaram a realização de várias importantes obras em Muriaé, contribuindo assim decisivamente para o desenvolvimento

do nosso município. A força de José Alencar também ficou marcada em sua brava batalha contra o câncer. Mesmo acometido pela doença, ele jamais deixou de trabalhar e de lutar. Jamais desanimou. Pelo contrário: a cada dificuldade, parecia retirar forças da própria dor para seguir caminhando.

 

HOMENAGEADOS

  

ANTÔNIO CARDOSO NETO

 

 Antônio Cardoso Neto tem 29 anos e nasceu no município de Barão de Monte Alto. Filho do casal Vanderlei e Eliene, é casado com Clarissa e pai de Henrique e Marina. Chegou a Muriaé ainda jovem, aos 10 anos, para estudar. Formou-se em Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e também em Administração Pública. Durante quatro anos, chefiou o departamento de Urbanismo da Prefeitura de Muriaé. Comandou o trabalho de revitalização da iluminação pública em diversos locais do município, inclusive com os primeiros pontos utilizando a tecnologia LED; também trabalhou na reforma do calçadão da Avenida JK, dentre outras obras. Atualmente, trabalha como diretor financeiro na Câmara Municipal. É também proprietário da construtora Cardoso e Transportes.

  

ANTÔNIO CARLOS CAMPOS “JOCA”

 

Antônio Carlos Campos, carinhosamente conhecido como Joca, nasceu em 18 de julho de 1950, aqui em Muriaé. Filho de José Augusto Campos e Lucy de Souza Campos, é casado há 37 anos com Dilma Cândida da Silva Campos e tem dois filhos. Joca é membro fundador do Movimento Artístico e Cultural do Negro Brasileiro e, por 12 anos consecutivos, foi membro do Conselho Estadual da Comunidade Negra de Minas Gerais. Participou da criação do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Muriaé e atualmente integra o núcleo Afro do Movimento Democrático Brasileiro estadual.

 

ANTÔNIO CARLOS TORRES

 

Antônio Carlos Torres nasceu em 26 de fevereiro de 1970, em Muriaé. É casado com Eliane Angelino Neto e pai de Thonielly Angelino Torres. Passou sua infância e adolescência no bairro Santa Terezinha. Aos 19 anos, iniciou sua carreira militar, ingressando no 10º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, em Juiz de Fora. Aos 22 anos, ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais, exercendo suas atividades durante 25 anos, chegando ao posto de 2º Tenente. Na corporação, recebeu destaques operacionais e administrativos. Compôs a equipe de instalação do 47º Batalhão de Polícia Militar em Muriaé, onde desempenhou atividades na área de logística e também na seção de Comunicação Social. Hoje na reserva remunerada da instituição, no posto de Capitão, Antônio Carlos Torres presta atividades na área jurídica, atuando como advogado.

 

CESAR MANSUR BIZZO

 

 Cesar Mansur Bizzo nasceu em 8 de fevereiro de 1953, em Muriaé. Filho de Adolfo Bizzo e Odette Mansur Bizzo, é casado com a Sra. Ronildes e pai de Bruna e Bruno. Graduou-se em Medicina no ano de 1976, em Juiz de Fora. Exerceu a profissão nas cidades de Campos, Macaé, Rio de Janeiro e também aqui em nosso município. Atuou ainda como diretor administrativo e financeiro da Unimed Muriaé e foi presidente da Sociedade Médica. Na gestão pública, foi secretário municipal de Saúde na gestão do Dr. Christiano Canêdo e também diretor do Demsur nas administrações dos prefeitos Carlos Fernando Costa e Aloysio Aquino. Atualmente, segue trabalhando como médico, desempenhando atividades na UBS Franco Suíço e em seu consultório particular em Muriaé.

 

CRISTIANO TADEU DA SILVEIRA (representado por Kadu Orácio)

 

Cristiano Tadeu da Silveira nasceu em São João del-Rei, Minas Gerais, e tem 44 anos de idade. É graduado em Filosofia e pós-graduado em Planejamento e Gestão Estratégica. Em 2015, Cristiano assumiu seu primeiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Atualmente, está em seu terceiro mandato, sendo ainda o presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores. Presidiu a Comissão de Direitos Humanos e, atualmente, está à frente da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização. Entre seus projetos que foram aprovados, estão a Política Estadual de Atendimento à Mulher Vítima de Violência e também a lei que obriga o atendimento prioritário a pessoas com autismo. No último mês, Cristiano Silveira esteve em Muriaé, onde promoveu a palestra Autismo Consciente.

  

FLÁVIO MAGNO DE MACEDO

Flávio Magno de Macedo nasceu em 11 de abril de 1984, em Muriaé. É graduado em Direito e iniciou sua carreira exercendo a profissão de advogado. Em 2009, foi aprovado em concurso público para o cargo de Inspetor de Polícia Civil no estado do Rio de Janeiro, função que exerce até o momento. Prestou contribuições relevantes na integração entre as polícias de Muriaé e do noroeste fluminense. Aqui em nossa cidade, Flávio Magno participou como membro ativo da Ordem Demolay, capítulo 349 e Vicentinos Muriaé. É também faixa marrom de Brazilian Jiu-Jitsu, certificado pela confederação brasileira do esporte.

  

GERALDO MAJELA QUEIROZ BOTELHO

 

 Geraldo Majela Queiroz Botelho nasceu em Teixeiras, Minas Gerais, sendo também cidadão honorário de Muriaé. É casado com Dilaina, pai de Marina, Felipe e Alice e também avô de um neto, o pequeno Miguel. Engenheiro agrimensor por formação, Geraldo Majela é empresário e diretor da Perfyl Topografia e Sondagem já há 33 anos. Engajado nas causas sociais, é membro ativo da Loja Maçônica Ad Gloriam Et Sapientiam. Foi ainda presidente do Lions Clube Muriaé Centro por três mandatos e, atualmente, é presidente do projeto Obras Sociais Pró-Moradia, dando prosseguimento ao sonho idealizado e desenvolvido pelo saudoso Padre Tiago no mutirão de construção de casas populares.

 

GILSON JUSTINIANO DOS SANTOS JÚNIOR

 

Gilson Justiniano dos Santos Júnior, mais conhecido apenas como Gilson Júnior, nasceu em 26 de abril de 1980, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Sua trajetória profissional traz a experiência de 28 anos atuando em comunicação através do rádio. Iniciou sua carreira como locutor profissional na Rádio Novo Som, na cidade mineira de Luisburgo, e foi também diretor da Rádio Mariana FM. Passou por diversas outras emissoras mineiras e, desde 2012, integra a equipe da Rádio Muriaé e Rádio 96 FM, nas quais atua como apresentador e também como repórter policial.

  

GLAYDSON DE SOUZA FERREIRA

 

 Glaydson de Souza Ferreira nasceu em Muriaé, em 22 de março de 1990. É filho de Lúcia Helena da Silva Souza e Geraldo Ferreira de Souza, e casado com Rafaela Leitão Reis de Souza. É pai de dois filhos, os pequenos João Pedro e Miguel. Em 2010, ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais. Sete anos depois formou-se em Direito e, já no ano seguinte, foi aprovado em concurso público para o cargo de Delegado de Polícia Substituto da Polícia Civil de Minas Gerais. Trabalhou nas cidades de Manhumirim e Manhuaçu e, atualmente, é delegado de Homicídios e responsável pela comarca de Miradouro. Exerce ainda a função de professor universitário da disciplina de Direito Processual Penal na Unifaminas Muriaé.

 

GRAZIELA MACHADO PORCARO E ALMEIDA

 

 Graziela Machado Porcaro e Almeida nasceu em Muriaé, em uma tradicional família de advogados. É casada com Alexandre Miranda Almeida e mãe de duas filhas: Maria Eduarda e Mariana. Segunda neta do notável advogado Dr. Ivan Sérgio Porcaro, Graziela seguiu a tradicão familiar e formou-se em Direito aos 20 anos de idade. Atua desde então em nossa cidade, no escritório Porcaro Advocacia. Entre 2003 e 2011, coordenou cursos de pós-graduação na área jurídica em Muriaé, sendo pioneira em trazer aos advogados locais a oportunidade de buscarem aprimoramento profissional sem precisarem sair da cidade. Desde 2015, atua junto à OAB Muriaé, primeiro como vice-presidente do Centro de Estudos da instituição, posteriormente como vice-presidente da 36ª subseção e, desde 2022, estando à frente na função de presidente.

  

IONE MARIA MOREIRA DIAS BARBOSA

 

 

Ione Maria Moreira Dias Barbosa é casada com Barbosa Júnior e mãe de dois filhos, João Guilherme e Pedro Henrique. É graduada em Direito e mestre em Ciências Sociais, com tese de conclusão de curso voltada ao estudo sobre a violência contra mulheres. E é nessa área que Ione, delegada de Polícia Civil, desenvolve grande parte do seu trabalho, buscando sempre impactar a realidade do enfrentamento à violência contra as mulheres no estado de Minas Gerais. Nesse sentido, teve forte atuação no município de Juiz de Fora e, agora, como deputada federal, vem ampliando este trabalho para outros municípios mineiros. A parlamentar é autora dos projetos de lei de número 366 e 538, ambos de 2023, que buscam coibir cada vez mais a prática de crimes contra mulheres. No início do ano, a deputada Delegada Ione esteve em Muriaé para acompanhar de perto a situação do grave deslizamento de terra ocorrido no bairro Gaspar.

  

JEAN FRANCISCO MONTEIRO AGUIAR

 

 Jean Francisco Monteiro Aguiar nasceu em 16 de junho de 1983, em Contagem, Minas Gerais. É filho de Maria da Conceição Monteiro e Francisco Aguiar Castro. Iniciou sua caminhada de fé ainda na infância e, logo após a primeira eucaristia, participou ativamente dos grupos de liturgia. Aos 15 anos, conheceu os religiosos da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, recebendo o incentivo para dar passos ainda mais firmes em sua vocação. A consagração à vida religiosa aconteceu em 2005. Cinco anos depois, foi ordenado diácono e, mais tarde, recebeu a ordenação sacerdotal em sua terra natal. Desde 2021, o padre Jean atua em Muriaé, como pároco da Paróquia São Paulo.

  

JOSÉ EDUARDO RODRIGUES CALDAS

 

 José Eduardo Rodrigues Caldas nasceu em Muriaé, filho de José Manoel Rodrigues Caldas e de Lamia Rodrigues Caldas. É casado com Carmen Lucia e pai de Carolina e Eduardo. Desde 1975, atua em Muriaé na área de saúde, em laboratório de análises clínicas. Atualmente, desempenha as atividades junto a seu filho Eduardo Rodrigues Caldas. Também exerce a função de vice-provedor do Hospital São Paulo e dedica-se ainda à pecuária de gado de corte.

  

JOSÉ MARIA MUNIZ

 

 José Maria Muniz nasceu em Muriaé, no distrito de Belisário. É casado, pai de um casal de filhos e avô de uma neta. Saiu de sua terra natal ainda criança, aos quatro anos de idade, e passou por diversos locais no Rio de Janeiro, em São Paulo e também aqui em Minas Gerais. Em 2017, já aposentado, retornou a Belisário, onde vive desde então. Na comunidade, desenvolve trabalhos voluntários em prol do distrito, sendo atualmente tesoureiro do GAB, o Grupo de Artesãos de Belisário.

 

JOSÉ WILSON PIRES DO AMARAL

 

 José Wilson Pires do Amaral nasceu em Muriaé, no dia 7 de julho de 1969. É filho de Zilmar Pires do Amaral e do saudoso Domingos Wilson Abdalla do Amaral, e pai de Yago, Ana Luíza, Ana Clara e Yan. Em breve, será pai pela quinta vez, da pequena Olívia que em breve chegará. Iniciou sua trajetória na música ainda jovem, estudando piano com a professora Regina Hastenreiter e no Colégio Santa Marcelina. Aos 16 anos, venceu o primeiro Festival da Canção de Música Estudantil de Muriaé. A partir de 1992, iniciou sua vida profissional como músico, se apresentando em bares de Muriaé. Se destacou como vocalista em bandas de sucesso em toda a região e, em 2004, fundou a banda ZEM e a empresa ZEM Produções. Dando extensão a este segmento, criou também a empresa Áudio ZEM, que presta serviços de iluminação e sonorização de qualidade para os mais variados eventos. Nas apresentações que faz com sua banda por toda a região, José Wilson sempre faz questão de declarar o orgulho que tem de sua terra natal, dizendo: "Nós somos a banda ZEM de Muriaé... com muito prazer".

  

JULIANO CARNEIRO VEIGA

 Juliano Carneiro Veiga nasceu em Itaiópolis, Santa Catarina, sendo o nono filho de Adaltiva e Mercides Veiga. Viveu em sua terra natal até os 14 anos, ajudando seus pais no trabalho rural. É casado desde 2010 com Úrsula Paola Carneiro Veiga, com quem tem os filhos Bernardo e Júlia. Aos 14 anos, seguiu para o Seminário Diocesano de Joinville, também em Santa Catarina, onde concluiu o curso de Filosofia. Deixou o seminário em 2006, aos 21 anos, partindo para Belo Horizonte, onde cursou Direito e foi aprovado em concurso público para o cargo de Oficial Judiciário. Em 2015, conseguiu sua segunda aprovação em concurso público – desta vez, para o cargo de Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. No ano de 2020, assumiu a titularidade da Vara de Execuções Criminais e da Infância e Juventude na comarca de Muriaé, bem como a coordenação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. No último ano, foi eleito 2º vice-presidente do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação.

 

 LUZIA MARIA ASSIS SANTOS

 

 Luzia Maria Assis Santos é casada com Alexandre Celso dos Santos, mãe de Vinícius, Tiago e Vitor e também avó de cinco netas. Desde 1976, é sócia-proprietária da Editora Gráfica Muriaé e do Minas Jornal. Em sua trajetória, também se destacou como professora catequista, presidente do Lions Club Muriaé e da Câmara de Dirigentes Lojistas - instituição na qual integra, atualmente, o conselho consultivo. Também participa atualmente dos serviços sociais do Lions Club Ellen Keller, sendo ainda presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente e coordenadora da Pastoral da Criança no bairro Marambaia. Luzia Santos participou do movimento que levou 12 instituições a Brasília para o encontro com o então vice-presidente da República e patrono da Medalha do Mérito Muriaeense, o nosso saudoso José Alencar.

  

MARCO AURÉLIO TEIXEIRA SILVA

 

 Marco Aurélio Teixeira Silva nasceu em Ipanema, Minas Gerais, e veio para Muriaé ainda muito jovem. Filho de Adão Bento da Silva e Maria Helena Teixeira da Silva, é casado com a senhora Zezé Gonçalves. Na juventude, trabalhou em diversas atividades. Foi ajudante de mecânico, servente de pedreiro, balconista e office-boy, dentre outras funções. Em 1996, foi aprovado no vestibular para Administração Hospitalar, especializando-se depois em Finanças e Controladoria. Trabalhou na área administrativa de hospitais de várias cidades do país, coordenou equipes de atenção primária e também do SAMU e foi executivo de negócios da CASSI junto a 88 municípios no estado de São Paulo. Atualmente, Marco Aurélio está de volta a Muriaé, onde exerce suas atividades à frente da administração da nossa Unidade de Pronto-Atendimento, a UPA 24 Horas.

  

MAURICIO ANTÔNIO DA SILVA

 

 Mauricio Antônio da Silva nasceu em 1º de outubro de 1978, na cidade de Palma. É filho de Lourival Cândido Silva e Isabel das Graças Silva, e casado com Maísa Rosa Pena Silva. Veio para Muriaé aos sete anos de idade com sua família. Ainda jovem, começou a trabalhar no jornal Gazeta de Muriaé, onde permaneceu por 24 anos, até fundar seu próprio empreendimento, a Imprima Editora Gráfica de Muriaé. Também é comprometido com as causas sociais através da música e evangelização. No ano 2000, fundou a banda Unção, com a qual já se apresentou na TV Canção Nova, em Aparecida do Norte, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e em diversas cidades do Brasil, levando sempre o nome de Muriaé pelo país afora.

 

MEIRE CRISTINA DA SILVA

Meire Cristina da Silva nasceu em Miradouro, em 30 de abril de 1972. É mãe de quatro filhos e avó de dois netos. Mudou-se para Muriaé há 25 anos, em busca de melhores condições de trabalho para que pudesse criar seus filhos. Trabalhou como cozinheira em diversos estabelecimentos da cidade. Em 2015, resolveu trabalhar por conta própria na área de confeitaria. O negócio deu certo e Meire Cristina logo conquistou o paladar dos muriaeenses. À frente da confeitaria que leva seu nome, ela conta hoje com uma equipe de 20 pessoas, atendendo a toda a região com as delícias que são produzidas de forma artesanal.

MIGUEL GARCIA DE SOUZA 

 Miguel Garcia de Souza nasceu em Muriaé, no distrito de Itamuri, em 6 de fevereiro de 1951. É filho de Reyne Garcia e Golnária Garcia de Souza. Técnico contábil, iniciou suas atividades em 1972 como contador na empresa Japecil. Mais tarde, em 1975, foi sócio da empresa Landiesel, onde trabalhou com montagem de cabines e reforma de caminhões. Já em 1978, ingressou para a equipe da Acrópole Contabilidade. Em 1988, iniciou em um novo ramo, passando a dedicar-se à serralheria. Permanece até hoje nesta atividade, obtendo grande sucesso e reconhecimento do público.

 

MOISÉS MOTTA PEREIRA 

Moisés Motta Pereira nasceu em Muriaé, no dia 10 de maio de 1981. Filho de João de Deus e Irineia, é casado com Marina Senna e pai de Mateus Sena Motta. Sua trajetória de vida é de superação. Ainda criança, saía com seu pai para vender salgados nas oficinas mecânicas às margens da BR-116. Com ele, aprendeu valores que carrega até hoje: trabalho, humildade, honestidade e administração dos recursos. Passou para outros ramos ainda na área de vendas e, mais tarde, tornou-se empresário, trabalhando com terraplanagem, loteamentos e chacreamentos. Quando seu filho Matheus nasceu com síndrome de Down, sensibilizou-se pela causa e fundou o Instituto Mateus Sena, com a finalidade de ajudar crianças de famílias de baixas condições financeiras. Contribui ainda com as causas sociais, sendo colaborador junto a clínicas de recuperação e projetos promovidos pelas igrejas.

 

OLINDA SANTANA DE SOUZA 

 Olinda Santana de Souza nasceu em Muriaé, em 17 de dezembro de 1986. É filha de José de Souza Filho e Luiza Rosa Santana, e casada com Vicente Siqueira. Graduada em Serviço Social, iniciou sua trajetória profissional em 2009, na cidade de Mutum, Minas Gerais. Em 2012, passou a trabalhar na Prefeitura de Muriaé, como técnica de referência do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, na Secretaria de Desenvolvimento Social. Posteriormente, assumiu a chefia do Departamento de Proteção Social Básica e do Departamento de Gestão de Benefícios de Transferência de Renda e Benefícios Eventuais. Também foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e integrou o Conselho de Assistência Social. Em 2021, iniciou atividades na APAE Muriaé, onde exerce hoje a função de diretora administrativa.

  

PAULO ABI-ACKEL (representado por Carlos Corindo, prefeito de Fervedouro)

 

 Paulo Abi-Ackel é filho do ilustre Ibrahim Abi-Ackel, ex-deputado federal e ex-ministro da Justiça do Brasil. É casado com Janaina Ortiga Abi-Ackel e pai de três filhos: Nathália, Paulo e Sofia. Formou-se em Direito em 1989, exercendo a profissão de advogado nas áreas de Direito Criminal e Eleitoral. Chegou a ser membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, nomeado na classe dos juristas. Em 2006, afastou-se da direção do escritório Abi-Ackel Advocacia para seguir os rumos de seu pai também na política. Em 2007, foi eleito deputado federal por Minas Gerais, estando atualmente em seu quarto mandato consecutivo.

 

PAULO ROBERTO BARROS SILVA FILHO 

 Paulo Roberto Barros Silva Filho nasceu em Muriaé, em 26 de abril de 1982. É o primeiro filho do casal Paulo Roberto e Lígia, irmão de Isabela e do saudoso pequeno Rodrigo. É casado com a médica Dra. Luiza Costa. Cresceu acompanhando o pai nos estúdios e transmissores da Rádio Muriaé e, aos 16 anos, já trabalhava como operador de áudio. Aos 18, seguiu para o Rio de Janeiro para estudar. Na Cidade Maravilhosa, passou por emissoras como Nativa FM, Rádio Tupi e Roquete Pinto, tendo integrado também a assessoria de comunicação da então governadora Rosinha Garotinho. Retornou a Muriaé em 2007 para trabalhar como diretor comercial e financeiro nas emissoras da família. Em 2022, estreou junto de seu pai, a nova Rádio Premium FM. Paulo Roberto também se destaca pela produção de grandes eventos, promovendo em Muriaé e região apresentações de grandes nomes do cenário nacional.

 

RAFAEL CASTRO SILVEIRA 

Rafael Castro Silveira é filho de Sebastião Silveira e Ivany Castro. É casado com Tayaná Castro e pai da pequena Lys. Graduado em Engenharia Civil e também em Ensino em Eletromecânica, Rafael é servidor público municipal efetivo, lotado no Demsur, o Departamento Municipal de Saneamento Urbano. Iniciou sua carreira na autarquia em 2010, na função de assistente técnico-administrativo; em 2013, assumiu o posto de coordenador administrativo e, desde 2017, atua como coordenador de obras e serviços de saneamento.

 

REGINALDO LÁZARO DE OLIVEIRA LOPES (representado por Kadu Orácio) 


Reginaldo Lázaro de Oliveira Lopes, mais conhecido apenas como Reginaldo Lopes, é filho de produtores rurais e começou a trabalhar ainda cedo, como vendedor de picolés e, posteriormente, em uma padaria. Formado em Economia, é deputado federal, estando em seu sexto mandato parlamentar. É de sua autoria o projeto que deu origem à Lei de Acesso à Informação e também da lei que garante indenização aos trabalhadores da saúde que não puderem mais trabalhar em razão da covid. Dentre seus projetos, destaca-se ainda o que visa a criação do SUS Animal. Em sua trajetória política, Reginaldo Lopes criou e presidiu a CPI de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens Negros e Pobres, trabalhou no Estatuto da Juventude e também na relatoria do novo FIES. Atualmente, coordena a implementação do Fundo Municipal de Empreendimento Coletivo, Qualificação e Inserção Profissional, com o objetivo de fomentar os investimentos e a geração de empregos e renda nos municípios.

  

SÍLVIO CÉSAR PERES

Sílvio César Peres firmou seu nome no comércio em Muriaé, especialmente no ramo de eletrônica e assistência técnica. Com trabalho e dedicação, conquistou a credibilidade e a confiança dos clientes, sempre desenvolvendo suas atividades de forma transparente e honesta. Está há mais de 30 anos à frente da empresa Silvinho Eletrônica. Há cinco anos, já com trabalho consolidado, buscou mais uma vez a inovação, passando a atuar também com energia fotovoltaica. A credibilidade conquistada ao longo de sua trajetória logo resultou no sucesso do novo ramo: em apenas cinco anos, a empresa já realizou a instalação de aproximadamente mil projetos de energia solar em toda a região.

 

VICTOR MARTINS GALVÃO DA SILVA 

 Victor Martins Galvão da Silva é nascido e criado em Muriaé, no bairro da Barra. Começou a trabalhar logo cedo e também casou-se jovem, aos 20 anos de idade. Aos 28 anos, ingressou na faculdade e formou-se em Letras. No ano seguinte à sua formatura, foi aprovado em concurso público para o cargo de gari, adotando para si o lema de que “um pai de família jamais escolhe trabalho”. Em 2022, ganhou notoriedade ao compartilhar nas redes sociais imagens descontraídas no seu dia a dia no serviço de limpeza urbana, ficando então popularmente conhecido como “Gari do Rolê”.

 

 

COMENTÁRIOS