Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Nacional de Muriaé e Aymoré (Ubá) estão na mesma chave no Módulo II em 2024
13/12/2023 16:53 em Notícias Gerais

A Federação Mineira de Futebol realizou nesta quarta-feira, 13 de dezembro, o Conselho Técnico do Campeonato Mineiro Módulo II 2024. Representantes dos 12 clubes com vaga para a competição se reuniram na sede da FMF em Belo Horizonte para definir as diretrizes do campeonato.

O torneio terá 12 equipes participantes, dentre elas o Nacional Atlético Clube de Muriaé que se juntará ao Aymorés (Ubá); Betim (Betim); Boa Esporte (Varginha); Caldense (Poços de Caldas); Democrata (Sete Lagoas); Mamoré (Patos de Minas); North (Montes Claros); Tupi (Juiz de Fora); URT (Patos de Minas); Valério (Itabira) e VEC (Varginha).

O presidente do NAC, Alexandre Féres, representou o clube muriaeense ao lado de José Geraldo que o acompanhou o arbitral.

A disputa será regionalizada e terá início no dia 4 de maio de 2024 e término no dia 31 de julho.

O Grupo A terá: Betim; Democrata de Sete Lagoas; Valeriodoce de Itabira; Tupi de Juiz de Fora; Nacional de Muriaé e Aymorés de Ubá.

O Grupo B: URT; Mamoré; Boa Esporte; Varginha; Caldense e North de Montes Claros.

A primeira fase será de 4 de maio a 22 de junho; a segunda de 29 de junho a 24 de julho e as finais em 27 e 31 de julho. Classificam-se para a segunda fase, os três primeiros colocados de cada grupo (A e B). Os últimos de cada chave serão rebaixados.

A segunda fase terá dois grupos de três equipes, que se enfrentarão dentro de suas chaves em turno e returno, saindo-se o primeiro de cada um para a decisão do título.

 

Inscrições de atletas

 

Cada equipe poderá inscrever até 35 atletas sem limite de idade e mais cinco das categorias de base, que estarão incluídos no limite. As duas equipes rebaixadas serão os últimos de cada chave na primeira fase. Os dois melhores times ao final da segunda fase estarão automaticamente no Móulo I de 2025 e disputarão o título entre si.

 Alexandre Féres, presidente do NAC, entre o presidente da FMF, Adriano Aro e o secretário geral da Federação, Daniel Las Casas.

COMENTÁRIOS