Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PROCON DE MURIAÉ FAZ BALANÇO DE ATENDIMENTOS EM 2023
28/12/2023 13:41 em Notícias Gerais

O ano de 2023 está chegando ao fim e o Procon de Muriaé faz um balanço das suas atividades e ações durante o ano. Por meio de ações na área da educação e atendimento ao público na sede do Procon ou fora dela, o órgão esteve próximo dos cidadãos, com o compromisso de promover o equilíbrio no mercado de consumo.

O Procon fecha o ano de 2023 com 4502 atendimentos realizados acerca de diversos assuntos. Conforme destaca o coordenador executivo do órgão, Cristiano de Assis, a maior parte dos atendimentos (52,53%) foram referentes a assuntos financeiros. “O perfil de reclamações manteve-se igual ao do ano passado, onde também a maioria se referia a assuntos financeiros, mudando o cenário que prevalecia nos anos anteriores onde a telefonia era a principal reclamação. Dentro dos assuntos financeiros, destacamos problemas com empréstimos consignados não solicitados, com operadoras de cartão de crédito que estão fazendo parcelamentos automáticos de fatura e cobranças de contribuição sindical não reconhecidas, entre outros”, ressalta.

Além disso, destacam-se as ações externas desenvolvidas pelo Órgão nesse ano, como a participação do Órgão no projeto “Prefeitura em Movimento”, outra edição da palestra “60 mais. Revelando direitos, desarmando golpes”, as ações de fiscalização, que nesse ano fizeram monitoramento dos preços de combustíveis em todos os postos da cidade mês a mês, além do monitoramento do preço das cestas básicas em diversos supermercados, e ações pontuais como material escolar, páscoa, black friday e ceia de natal, e ainda, a continuação do “Programa de prevenção e tratamento do Superendividamento”, este último em parceria com o Cejuc de Muriaé, na pessoa do Juiz de Direito, Dr. Juliano Carneiro.

Com essa premissa, o Procon de Muriaé fecha o ano de 2023 com uma postura mais resolutiva e menos demandista e com o compromisso de um 2024 mais atuante junto a população. Cristiano de Assis reforça que em Janeiro o Procon estará de recesso, voltando suas atividades normais no dia 01/02/2024.

COMENTÁRIOS