Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Prefeitura inaugura UBS Dr. Waltecy Antônio Garcia no bairro São Pedro
14/03/2024 10:14 em Notícias Gerais

A nova UBS do bairro São Pedro foi inaugurada na noite desta quarta-feira, dia 13 de março. O local, que antes funcionava apenas como ponto de apoio da UBS Recanto Verde, tornou-se uma unidade completa e ganhou o nome do médico Dr. Waltecy Antônio Garcia, falecido em 2014.

O novo posto de saúde conta com consultórios para atendimento médico geral, ginecológico e odontológico, além de sala de procedimentos e farmácia.

A UBS São Pedro funciona no mesmo imóvel que já abrigava o antigo ponto de apoio. Ela é de fácil acesso aos moradores do bairro, localizada na Praça da Liberdade, em frente à Escola Municipal Zuleima César de Araújo.

O evento de inauguração teve ampla presença da comunidade local, inclusive dos representantes da Associação de Moradores do bairro São Pedro. A equipe de enfermagem da UBS é chefiada pela enfermeira Ana Elisa Paiva e o posto conta ainda com a médica Luciana de Abreu e a dentista Luana Gonçalves.

A viuva de Dr. Waltecy Antônio Garcia compareceu ao lado dos filhos Vanusa Garcia e Wander Garcia (Wandinho), da nora Talita e das netas Luisa e Elisa. 

Waltecy Antonio Garcia

 

Waltecy Antonio Garcia nasceu em Muriaé no dia 13 de Junho de 1939, filho de Hormezinda e Waldevino (Sr. Bilon). Cursou o Ensino Fundamental na Escola Estadual Silveira Brum, o Ensino Médio na Escola São Paulo. Formou em Contabilidade em 1957 na Escola Técnica de Comércio Ferreira Leite(Escola São Paulo). Formou-se em Medicina na Faculdade Nacional, no Rio de Janeiro, em 1967, fazendo Graduação de 2 anos em Ginecologia. Casou-se com a pedagoga Vânia das Graças Oliveira com quem teve 4 filhos: a jornalista Vanessa, a publicitária Vanusa e os advogados Wagner e Wander. Desses filhos nasceram nove netos: Isabela, Mario Guilherme, Mariana, Davi, Pedro, Maria Fernanda, Luisa, Elisa e Manuela.

Aposentou-se do Ministério da Saúde após 35 anos de trabalho. Foi secretário Municipal de Saúde de 1993 a 1994. Trabalhou no antigo Inamps, INSS e Ministério da Saúde onde exerceu várias chefias: Coordenador do Serviço de Assistência Médica e Chefe do Serviço de Medicina Social. Foi diretor Clinico do Hospital São Paulo e membro da Sociedade Médica de Muriaé. Presidiu a Clínica de Medicina do Trabalho (Samec).

 

Foi jornalista formado pela Faminas em 2005; foi proprietário e colunista, Editor chefe e revisor da Gazeta de Muriaé dede 1978 até sua morte. Foi associado do Lions Clube Barra desde 1970 e presidiu por dois mandatos; chegou a companheiro Melvin Jones; foi governador adjunto do Distrito; ocupou diversos cargos de Nível Distrital e do Clube; delegado na Convenção Internacional nos Estados Unidos e em várias Convenções Distritais e Nacionais. Presidiu o Colina Country Clube por 6 mandatos e presidiu o MDB por 4 anos.

 

COMENTÁRIOS