Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Estudantes do 4º ano visitam Procon e conhecem rotina do órgão
12/04/2024 10:19 em Notícias Gerais

Nesta sexta-feira, 12 de abril, os alunos do 4º ano da Escola Pinguinho de Gente participaram de uma visita guiada ao Procon Muriaé, acompanhados pela professora Silvana Guarçoni, juntamente com Ivânia e Jussara, colaboradoras da instituição.

O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos uma compreensão mais profunda dos direitos e deveres do consumidor. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto a rotina do órgão e entender os trabalhos realizados pelos fiscais e advogados ali lotados. “Além de os alunos conhecerem o Procon, puderam sanar dúvidas sobre como atuamos, quando agimos e quando é preciso nos procurar para ajudar a solucionar demandas que envolvem os direitos dos consumidores”, destacou o Dr. Cristiano Assis.

Essa iniciativa educacional não apenas ampliou o conhecimento dos estudantes sobre o funcionamento do mercado, mas também contribuiu para a formação de futuros cidadãos mais conscientes e engajados em questões relacionadas aos direitos do consumidor. “Acreditamos firmemente que a educação é a chave para um consumo mais responsável e consciente. Temos que educar crianças e jovens para mais ações como esta. Afinal, são eles se preparando para um futuro onde serão defensores ativos de seus direitos e poderão contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e informada”, explicou o diretor do órgão.

Além do diretor do Procon, Dr. Cristiano Assis, estiveram presentes durante a visita o secretário de Governo, Kadu Horácio, fiscais e advogados do órgão, que contribuíram para enriquecer ainda mais a experiência educativa dos alunos.

COMENTÁRIOS