Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Empresa de Muriaé capacitada pelo programa Integra Modas do Sebrae Minas
Notícias Gerais
Publicado em 05/08/2024

Mais de 50 pequenas confecções da Zona da Mata e Vertentes e Triângulo Mineiro estão entre os novos negócios capacitados pelo programa Integra Moda, iniciativa do Sebrae Minas, que já atendeu mais de 5 mil empreendimentos ligados ao segmento em todo o estado. O programa valoriza a diversidade e as expertises dos diferentes polos do estado, impulsionando o empreendedorismo no setor e fortalecendo diversos segmentos da cadeia produtiva da moda em Minas Gerais.

 

No Triângulo Mineiro, estão sendo beneficiadas 17 micro e pequenas empresas do setor de Uberlândia e Uberaba. Já na Zona da Mata e Vertentes, são cerca de 30 indústrias da moda das cidades de Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Muriaé e Ervália.

 

“O objetivo do programa é aprimorar a gestão e o processo produtivo dessas empresas, criando estratégias comerciais efetivas, conquistando novos clientes, obtendo melhores resultados e ampliando a competitividade em um mercado já tão concorrido”, afirma a analista do Sebrae Minas Raquel Canaan.

 

Inicialmente, os participantes passarão por diagnóstico em que será avaliada a maturidade empresarial de cada estabelecimento, incluindo áreas de gestão, pessoas e processos. Após receberem uma devolutiva com pontos positivos e a serem melhorados, os empresários passam por uma verdadeira jornada de conhecimento, com orientações e ferramentas adequadas para solucionar as principais dores enfrentadas pelo setor.

 

Entre as atividades oferecidas estão palestras, oficinas e workshops sobre processo produtivo, gestão de pessoas, vendas, presença digital e inovação. Além disso, os participantes passam por consultorias individuais, participam de encontros setoriais e recebem apoio em feiras e eventos para ampliar suas redes de contatos e fomentar novos negócios e parcerias.

 

No Brasil, dos 244 mil empreendimentos ativos ligados à indústria da moda, quase 30 mil são mineiros. Esse número coloca Minas Gerais na segunda posição do ranking dos estados com a maior quantidade de confecções e fábricas de roupas, calçados e acessórios, atrás apenas de São Paulo, que concentra 68 mil negócios do setor.

Comentários