Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
O ABANDONO DA QUADRA POLIESPORTIVA DA VILA CAVALIER EM MURIAÉ
11/11/2017 19:30 em Notícias da Zona da Mata

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

Um espaço que era para ser usado para práticas esportivas e confraternização dos moradores da Vila Cavalier e bairro Aeroporto está num total abandono.

O mato tomou conta do local que, antes era um sonho dos moradores vizinhos ao local.

Parte do gradil de escoamento de água foi levado por vândalos, uma das traves do gol está corroída pela ferrugem e, até mesmo a iluminação que existia no local não está mais, seis holofotes foram levados e, o único que se encontra ali está totalmente destruído.

O mato e plantas "trepadeiras" sobem pelo alambrado. O entorno da quadra está totalmente no mato e, próximo ao rio Muriaé, que passa nos fundos da quadra, é usado por pessoas para despejo de entulho e lixo doméstico, o que acaba degradando ainda mais o local.

O local acaba se transformando em focos para animais peçonhentos e insetos, o que preocupa, ainda mais os moradores vizinhos ao local.

A quadra poliesportiva fica ao lado da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Zélia Barros Carneiro (Próinfância). A instituição atende cerca de 220 crianças de zero a seis anos de idade e tem aproximadamente 40 profissionais da educação que ficam á mercê do vizinho indesejável, o mato e o risco que advém dele.

 

Mais fotos no álbom de fotos neste site.

COMENTÁRIOS