À frente do Executivo estadual desde ontem, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, iniciou a manhã de 14 de novembro recebendo dezenas de colegas magistrados, que foram ao Palácio da Liberdade no último dia da substituição do líder do Judiciário ao governador Fernando Damata Pimentel.  

presidente-governador-cafe-da-manha.jpg
Cinquenta desembargadores visitaram o presidente no Palácio da Liberdade

Na ocasião, o presidente tomou café com os visitantes e falou brevemente sobre o período que o País, o estado e o Poder Judiciário enfrentam atualmente, de severa recessão e crise econômica, e do seu esforço para resguardar a prestação jurisdicional e os direitos de magistrados e servidores.

presidente-governador-cafe-da-manha2.jpg
Presidente comenta sobre dificuldades vivenciadas em sua gestão

O magistrado também recebeu a visita da equipe da Presidência do TJMG. Compareceram o superintendente administrativo do TJMG, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, os juízes auxiliares da Presidência Antonio Carlos Parreira, Carlos Donizetti Ferreira da Silva e Thiago Colnago Cabral e servidores do Gabinete da Presidência (Gapre). 

reuniao-palacio-gapre.jpg
Equipe acompanha o presidente diariamente em suas atividades 

O governador Pimentel ausentou-se do País para compromissos profissionais na Colômbia. Na linha sucessória, ele pode transmitir temporariamente o cargo ao vice-governador e ao presidente da Assembleia Legislativa, mas, na atual circunstância, ambos os sucessores estavam impedidos de assumir o posto, competindo ao presidente do Poder Judiciário estadual a tarefa.