Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
TRÊS LIONS CLUBE DE MURIAÉ SE UNEM PARA LEMBRAR SOBRE PREVENÇÃO DE DOENÇAS
19/11/2017 09:20 em Notícias da Zona da Mata

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

Os Lions Clubes Muriaé Centro, Muriae Barra e Hellen Keler se uniram neste dia 18 de novembro para sair ás ruas do Centro da cidade e lembrar sobre a prevenção de doenças. A concentração dos companheiros e companheiras, assim domo domadoras, foi na praça João Pinheiro.

o objetivo, segundo os presidentes dos clubes em Muriaé, é fazer um alerta sobre algumas doenças que estão matando, cada vez mais pessoas no País, tudo por preconceito ou por não ter se prevenido.

Geraldo Majela, presidente do LC Muriaé Centro, explicou que a união em prol de causa comuns é inerente ao Lions Internacional e não é difícil reunir os demais clubes. "Cada um dos clubes tem projetos, ações, programas e metodologias que podem ser diferentes, mas todos pertencem ao Lions Internacional que está preocupado com o aumento de certas doenças e, desta vez, decidimos unir forças em prol de um bem comum", disse ele.

Wanderly Torres, presidente do LC Hellen Keler lembrou que apesar de metodologias e reuniões em separado, o objetivo do Lions Clube Internacional é contribuir e ajudar. "Somos todos amigos e pertencemos ao mesmo clube internacional. Só que, em certos eventos, organizamos em separado, mas estamos todos juntos, sempre", explicou ela.

 Mônica Thompsson, presidente do LC Muriaé Barra lembrou que é difícil realizar muitas atividades em conjunto porque são dias e horários diferentes, uma vez que cada clube acerta aqueles horários onde a maioria dos companheiros, companheiras e domadoreas podem se reunir. "Dentro de um clube fica fácil acertar estes detalhes. Somos homens e mulheres que temos nossa vida, nossos serviços e, acertar sempre o mesmo horário é quase impossível. Desta vez conseguimos reunir o maior número de membros que podia, claro, estar aqui hoje neste horário. Mas, as causas são nobres", destacou ela.

A convite dos Lions Clube Muriaé Centro, Barra e Hellen Keler, membros da Lafem (Liga Acadêmica de Fisiologia Endócrina e do Metabolismo) da unifaminas estiveram presentes em duas barracas fazendo testes rápidos para Diabetes, aferição de pressão arterial e medindo e pesando populares e leões que desejaram realizar. Foram feitos quase 400 testes para diabetes na manhã do dia 18.

 

Mais fotos em album de fotos neste site.

COMENTÁRIOS