Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PREFEITURA DE MURIAÉ QUER CONTRATAR SHOW PIROTÉCNICO PARA “SEUS” EVENTOS
19/11/2017 21:14 em Notícias da Zona da Mata

Gregório José

Jornalista MG04851JP (Fenaj)

FIJ (Federação Internacional de Jornalistas) BR 16.827

 

A prefeitura de Muriaé abriu pregão para licitar Registro de Preço para contratação de empresa para prestação de show pirotécnico diurno e noturno para eventos comemorativos da Prefeitura Municipal de Muriaé.

Ela quer contratar 10 unidades de show pirotécnico diurno com 10 girândolas 468 tiros e duração aproximada de dois minutos e meio.

Três unidades de show pirotécnico diurno com 20 girândolas 468 tiros e duração aproximada de cinco minutos.

5 unidades de show pirotécnico noturno com 03 tortas 100 tubos 38 mm cores e efeitos variados, 50 morteiros de 2'' cores e efeitos variados, 48 morteiros 3'' cores e efeitos variados - duração aproximada de 5 minutos.

Ainda 5 unidades de show pirotécnico noturno com 03 tortas 100 tubos 38mm cores e efeitos variados duração aproximada de dois minutos e meio - contratação de empresa para prestação de serviço de show pirotécnico noturno com 03 tortas 100 tubos 38mm cores e efeitos variados duração aproximada de dois minutos e meio.

Também vai licitar 5 unidades de show pirotécnico noturno com 03 tortas 100 tubos 38 mm cores e efeitos variados, 75 morteiros de 2'' cores - e efeitos variados, 72 morteiros 3'' cores e efeitos variados, e duração aproximada de sete minutos e meio.

Segundo justificativa do pregão, o Objeto da licitação é o Registro de Preço para contratação de empresa para prestação de show pirotécnico diurno e noturno para eventos comemorativos da Prefeitura Municipal de Muriaé.

Nos últimos dias o prefeito Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos vem reclamando dos gastos provocados pela judicialização da saúde e, um dos exemplos, foi o transporte de uma criança que teve custo de 25 mil reais, saídos dos cofres públicos.

Segundo ele, a judicialização vem “Sangrando” os cofres públicos.

 

Sem explicação

 

Como explicar a possível contratação de queima de fogos e show pirotécnico no município quando, na realidade, outros setores precisam receber cuidados e atenção.

Como contratar queima de fogos para inauguração de obras, quando é preciso comprar medicamentos para os pacientes.

Como é possível contratar show pirotécnico enquanto quadras poliesportivas estão tomadas por mato e degradação.

Como contratar show pirotécnico para a cidade, quando a equipe de futebol de salão do NAC, que está na final do campeonato mineiro, não tem recursos para poder viajar até BH e lá ficar por cinco dias? Como contratar show pirotécnico para Muriaé, quando há ruas sem asfalto? Pra eu show pirotécnico quando ainda necessitamos de investimentos nos distritos e na zona rural?

Enquanto os políticos necessitam queimar fogos de artifício para anunciar que as obras, construídas com recursos do povo, dos impostos, estão prontas, quando ainda precisamos ter servidores que possam atender bem os deficientes auditivos.

Como soltar fogos de artifícios quando há muito a se fazer e pouco a comemorar. Não precisamos de fogos de artifício aos roldões como se pretende, precisamos de trabalho.

De homens e mulheres sérios nos representando. Precisamos acabar com o nepotismo, como a mais valia, com os contratos escusos. Necessitamos de seriedade na coisa pública. Só isso.

 

Vejam o pregão: http://www.muriae.mg.gov.br/site/licitacao/

 

Foto ilustrativa da Internet

COMENTÁRIOS