Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
ADESG UBERLÂNDIA ENCERRA XX CICLO DE ESTUDOS DE POLÍTICA E ESTRATÉGIA
30/11/2017 06:48 em Notícias Gerais

por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 Mais fotos em álbu neste site. Fotos de Belmiro e Adenilton (Câmara)

 

A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) de Uberlândia encerrou em novembro o XX CEPE (Ciclo de Estudos de Política e Estratégia). Duas solenidades foram realizadas. Uma oficial com a entrega dos certificados e carteiras aos novos adesguianos e outra, de Mérito, conferida pela Câmara Municipal de Uberlândia, através do vereador Pastor Àtila Carvalho.

A solenidade foi no plenário Homero Santos e contou com a presença de adesguianos, diretores da Adesg, membros da sociedade e convidados que foram à Câmara para prestigiar os novos adesguianos que concluíram o CEPE 2017.

A Adesg é uma associação criada para difundir as ideias e o pensamento da ESG (Escola Superior de Guerra). A base desse pensamento é difundir uma mensagem de que, mais do que nunca, nós precisamos conjugar civis e militares, estudando os grandes problemas do País, pensando em propostas que possam efetivamente contribuir para a efetiva soberania do País. Para ser soberano, o País precisa ter segurança, desenvolvimento e capacidade de defesa. Essa tríade é fundamental para que se possa dizer que se tem a soberania garantida.

A associação tenta reproduzir, em cursos e atividades acadêmicas, os cursos e atividades que a Escola Superior de Guerra desenvolve. Entre as ações estão seminários, debates, palestras

A delegacia de Uberlândia é uma das mais consolidadas do País e surgiu nos idos dos anos 70.

 

O pastor Àtila Carvalho, em seu discurso, disse que conferir a moção de aplauso aos estagiários, hoje adesguianos é uma honra. “Deixo aqui a minha admiração ao meu amigo e professor emérito da ADESG, Jayme Pinto Jorge Filho, que abrilhantou a nossa diplomação. Muito obrigado ao delegado Eduardo Luiz da Mata Gonçalves e demais componentes da diretora da Associação, por acreditar em nosso trabalho e fazer juntos esta justa homenagem aos mais novos Adesguianos. Fiquem todos na paz de Jesus”!

COMENTÁRIOS