Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
NESTE SÁBADO TEM FESTIVAL AFRO DE MURIAÉ NO MTC
30/11/2017 09:14 em Notícias da Zona da Mata

Acontecerá no dia 02 de dezembro no Muriaé Tênis Clube, o Festival Afrodescendente na cidade de Muriaé.

O evento que nasceu em 2015, com o intuito de promover atividades voltados a valorização da cultura afro, vem se tonando referência na cidade e contará com atrações musicais, de dança e baile com DJ, promovendo o protagonismo de estudantes de Muriaé através do Show de Talentos e com o já tradicional e esperado Desfile Afro. Uma das ideias centrais do evento é ofertar aos expectadores momento de cultura, entretenimento e diversão, atividades essas propostas por uma professora da rede estadual; Ângela Morelli que ao trabalhar a questão étnico-racial em sala de aula viu o potencial e os impactos positivos no contexto social de ações que promovam a reflexão e interação.  “Pautado em três eixos principais; a representatividade, a identidade e a memória, o Festival Afrodescendente é uma ação educativa e cultural que promove a celebração da negritude brasileira e favorece o enfrentamento ao racismo, afim de contribuir para uma sociedade equilibrada e alegre”. Afirma Angela.

O evento conta com o apoio de diversas instituições da cidade e promete entrar definitivamente no calendário regional.

Para curtir essa noite de raça, cor e muita diversão, os interessados podem adquirir seus ingressos individuais ou mesa acessando a página “Festival Afrodescendente” no Facebook ou pelo whatsapp (32) 988204096. Durante o evento serão vendidas comidas e bebidas livres de teor alcoólico. A festa não tem fins lucrativos e toda arrecadação excedente será revertida para pagamento dos artistas convidados e ações educativas sobre a temática racial nas escolas parceiras do projeto.

 

Não fique de fora do maior evento da cultura Afro de Muriaé!  Acompanhe a página, compre sua mesa e concorra à uma pizza tamanho família durante a festa!

COMENTÁRIOS