Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
CHUVA DE GRANIZO EM CAETÉ DESTRÓI TELHADOS E DEIXA DESABRIGADOS
30/11/2017 15:17 em Notícias Gerais

 Mais fotos em álbum neste site

 

O temporal que atingiu Caeté, na região Metropolitana de Belo Horizonte, deixou desabrigados e a prefeitura decretou situação de emergência, segundo o secretário municipal de comunicação Marcos Figueiredo.

A prefeitura informou que cerca de 200 famílias tiveram que deixar suas casas por causa da forte chuva.

Um temporal com queda de granizo atingiu Caeté na tarde desta quarta-feira (29), e provocou danos na cidade. De acordo com o prefeito Lucas Coelho (PTB), vários pontos da cidade foram afetados pelo granizo, inclusive a sede da administração municipal, que teve telhado danificado e vidros quebrados.

Centenas de casas ficaram destelhadas e os moradores tiveram que deixar os imóveis. Escolas e igreja matriz também foram atingidas, conforme o prefeito. Não houve registro de pessoas feridas. O temporal durou menos de 30 minutos, mas o suficiente para provocar prejuízos.

Muitos moradores informaram ter ficado impressionados com o volume da chuva e com o tamanho das pedras que quebrou telhados e vidros de carros, alguns ficaram amassado devido ao peso e violência com que as pedras caíam.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura de Caeté ainda contabiliza os prejuízos e os bairros mais atingidos pela forte chuva. A corporação também informou que várias pessoas estão desabrigadas, mas que não há registro de vítimas até o momento.

A aposentada Rousilene Queiroz, de 60 anos, registrou em fotografias as pedras e alguns pontos próximos à sua casa assim que a chuva terminou. "A chuva estragou as folhas das minhas plantas, e agora estamos sem energia elétrica", disse ela.

 

 

COMENTÁRIOS