Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
casal desastrado é preso após ações de furto e roubo de motocicletas
11/12/2017 13:58 em Notícias da Zona da Mata

Casal do crime rouba moto em ações desastrosas

 

Por LUCIANA ARCHETE

Advogada e Jornalista MG19681JP

 

Um homem de 18 anos e uma mulher de 20 foram presos após várias ações frustradas de roubo e furto de motocicleta na região de Divino.

Os policiais militares estavam em rastreamento após vários roubos ocorridos no dia oito de dezembro por volta de 12:10 horas, na cidade de Divino.

Segundo as vítimas informaram aos policiais um dos autores seria um jovem e uma mulher e, com o apoio de transeuntes, a motocicleta foi localizada em meio a uma mata.

Logo após os militares se deslocaram para a casa do suspeito e notaram a amásia do mesmo saindo de um matagal. Indagada do paradeiro do rapaz afirmou que o mesmo estava no meio do mato e que não sabia local exato.

Os policiais militares empenhados na ação foram para a região de onde a mesma saiu, e conseguiram visualizar o marginal que não resistiu à prisão.

Aos militares o homem relatou que no dia anterior havia saído com a amásia e, juntos, tentaram roubar uma motocicleta apontando a arma de fogo a uma das vítimas que se assustou e correu levando consigo a chave do veículo. O suspeito chegou a fazer um disparo e evadiu-se do local com a amásia.

Segundo o suspeito, logo em seguida, encontrou outra motocicleta preta com a chave na ignição, furtando-a.

Porém, próximo ao córrego Morro Redondo, a moto teria apresentado defeito mecânico. Assim ele acenou para outra vítima que passava pelo local e, quando esta parou, anunciou o assalto e roubou a motocicleta.

O homem disse aos militares que durante a fuga, colidiu com um veículo VW Gol, caindo ao solo, vindo a sofrer lesões diversas.

Disse que após o acidente saiu novamente na condução do veículo, escondendo-o na mata.

A autora relatou aos militares que participou em apoio ao autor, no primeiro roubo, contra a vítima, mas que após sair correndo daquele local, teriam tomado rumos diferentes, pelo que ela, a autora, pegou carona com um desconhecido, para chegar até a localidade do Choro.

 

O autor, questionado sobre a arma de fogo utilizada no crime, se limitou a dizer que a jogou em um rio, sendo que não foi localizada. Diante o exposto foi dado voz de prisão aos autores, sendo os mesmos conduzidos até a presença do delegado de plantão na cidade de Muriaé. A motocicleta foi recuperada e recolhida ao pátio de veículos.

A reprodução total ou parcial desta reportagem deve ter citação de fonte. A utilização sem citação configura crime previsto em lei.

COMENTÁRIOS