Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
ANDRE MONTEZANO CONFIRMA VISITA DE BARBOSA NUNES À LOJA MAÇÔNICA LABOR, FORÇA E VIRTUDE EM 6 DE MARÇO
22/01/2018 19:01 em Notícias Gerais

por GREGÓRIO JOSÉ

Radialista e Jornalista MG04851JP

 

O maçom André Montezano confirmou na tarde deste dia 22 de janeiro que o advogado e ex-radialista Barbosa Nunes (membro da AGI, delegado de polícia aposentado, professor e maçom do Grande Oriente do Brasil e Grão-Mestre Adjunto do GOB) estará em Muriaé no dia seis de março às 20 horas na Loja Labor, Força e Virtude (0950).

A visita será quatro dias antes da escolha do novo Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil, cargo ao qual Barbosa está concorrendo.

Na ocasião, maçons da Zona da Mata Mineira estarão presente para recepcionar o ilustre maçom, uma referência no Brasil.

Durante o lançamento de candidatura, afirmou “o compromisso de vida e de vida maçônica, sempre foi o de harmonizar. O Grande Arquiteto do Universo me concede nesta hora, a dádiva de levantar no Grande Oriente do Brasil, que alcançou 195 anos de existência pela pátria e princípios democráticos, a bandeira “Harmonizar”. Eu a levanto com todas as minhas forças, com todo meu sonho para que o caminhar do GOB, que é histórico, não seja interrompido e se torne cada vez mais leve, mais cheio de fraternidade”.

Ele confirmou ser candidato a Grão-Mestre Geral, “tendo como companheiro de chapa uma maçom e conceituado advogado paulista, de São Bernardo do Campo, Ademir Cândido da Silva. Sua história é de presença marcante na Assembleia Federal Legislativa Maçônica, órgão que é integrado por mais de mil deputados, de onde foi recentemente presidente”.

Para concorrer ao cargo desincompatibilizou dos cargos de Grão-Mestre Geral Adjunto, Presidente do Conselho Federal e Secretaria de Assuntos Paramaçônicos. “Estou em campanha desde o dia primeiro de setembro de 2017, após percorrer as mais distantes e longínquas lojas maçônicas brasileiras”, reafirmou.

Dois pontos fundamentais de sua pauta de governo são o “GOB Junto de Você” e “Ação Política”, integração permanente com Orientes Estaduais e lojas, definindo estratégias para participação nos acontecimentos nacionais.

Ele ainda pretende priorizar o “Fórum de Veneráveis Mestres”, em âmbito nacional e regional, com foco na integração permanente nos três níveis, federal, estadual e municipal, objetivando financiamentos pelo GOB para reformas e construção de templos.

No Judiciário Maçônico, estimular e apoiar a realização de encontros de Tribunais de Justiça, Tribunais Eleitorais, Conselhos de Contas e membros do Ministério Público.

“Sobre a intervisitação, assumi posição e assinei decreto em 2 de agosto do ano passado, em que ficou oficialmente estabelecida a intervisitação entre os maçons e as lojas jurisdicionadas ao Grande Oriente do Brasil e aos Grandes Orientes do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso, e ainda considerei que idêntico procedimento será adotado sempre que aprovado parecer da Comissão de Informação para reconhecimento da Conferência de Grão-Mestres dos Maçons da América do Norte. Desta forma, será meta prioritária na gestão, a promoção de relacionamentos entre potências regulares”.

 

Estamos caminhando para fazer uma administração diferente, podemos fazer diferente, vamos fazer com a chapa GOB PARA OS MAÇONS.

COMENTÁRIOS