Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Drª Miriam Facchini homenageia empresária Dodô
22/03/2018 14:58 em Notícias da Zona da Mata

por LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

A vereadora de primeiro mandato, Dra. Miriam Facchini, autora da lei que criou a homenagem às Mulheres Muriaeenses no mês de março escolhe, neste ano, a empresária Dodô (Dolores Maria Montezano Francisco), uma das sócias da fábrica e lojas Fruto Proibido, especialista em lingerie.

“Uma empresária de sucesso. Uma esposa, mãe e avó de carisma e determinação. Um exemplo a ser seguido por todas nós. Além disso foi presidente do Rotary Club Muriaé Norte e tem diversos trabalhos em prol de Muriaé. Uma verdadeira mulher-empresária. Esta a homenagem que sinto orgulho em ter feito”, explicou.

 

Quem é Dodô?

 

Filha de João Montezano e Dolores Borba Montezano, nasceu em Muriaé, em 21 de janeiro de 1952. Irmã de Nilza, Solange, Ana Lúcia e João Cláudio, estudou no Colégio Santa Marcelina desde o jardim de infância até a faculdade, tendo concluído o Curso Normal e de Letras.

Trabalhou no Jardim da Infância Pinguinho de Gente e na Escola Estadual Sebastião Laviola (antiga FEBEM) por 13 anos. Foi casada com Helvécio Francisco, tendo dois filhos, Bruna e Daniel. Hoje é sócia-proprietária da Confecção Fruto Proibido, juntamente com sua irmã Solange.

Por esta Confecção, mantém há quatro anos uma parceria com a Fundação Cristiano Varela, doando soutiens para pacientes que fazem Mastectomia.

Também pelo Rotary, vem participando, desde 2008, de forma ativa no desenvolvendo de projetos importantes como Renascer e na promoção de doações significativas a pessoas e instituições de saúde, como o Hospital São Paulo. Ministra da Eucaristia na Comunidade Nossa Senhora das Graças, no Vale do Castelo, presta um relevante serviço social, por isso, é grande merecedora do título de Mulher Muriaeense 2018.

COMENTÁRIOS