Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Braulio Braz participa do 22º Simpósio da Cafeicultura das Matas de Minas, em Manhuaçu
24/03/2018 10:13 em Notícias Gerais

O deputado estadual Braulio Braz esteve em Manhuaçu, onde participou da abertura do 22º Simpósio da Cafeicultura das Matas de Minas.

O encontro reúne anualmente, cafeicultores, pesquisadores, profissionais da área da agronomia, e membros da Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios (Aciam), debatendo tecnologia, investimentos e a importância da atividade para a economia. No Parque de Exposições da cidade, aconteceram palestras, minicursos e concentra cerca de 50 empresas expondo seus produtos.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leitão; da prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães; deputados federais, incluindo Renzo Braz; deputados estaduais; do presidente da Aciam, Silvério Afonso Júnior; representantes de órgãos do governo do Estado, entre outros.

Braulio Braz, por vez, discursou e fez menção à força econômica da cafeicultura para a economia de Minas Gerais. “O café continua com sua força, sendo o carro-chefe de nossa agricultura. Prova disso é que, no ano passado, movimentou mais de R$20 bilhões de reais. O café mineiro tem qualidade e este reconhecimento vem nas exportações que a cada ano ganham mais notoriedade. A atividade gera empregos, proporciona arrecadação de impostos aos municípios e renda para muitas famílias. Precisamos de mais investimentos, de implantar novas tecnologias, da participação regional, e acreditar no potencial do café. Café é tradição, é patrimônio, e é bebida presente na mesa dos mineiros”, disse o deputado.

Já o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu, Silvério Afonso, ressaltou a trajetória da cafeicultura na região e reforçou a importância do Simpósio para a economia regional. “Nós conseguimos acabar com a imagem de que a região produzia somente cafés ruins. As Matas de Minas são sinônimo de qualidade, tanto que vencemos os principais concursos do país. O evento continua grande e de uma relevância enorme para os cafeicultores. O Simpósio se tornou o maior palco de divulgação de conhecimento, novas práticas e negócios para todos os segmentos da cadeia produtiva do café”, pontuou o dirigente.

COMENTÁRIOS