Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Polícia do Meio Ambiente realiza ações da Operação Semana Santa
30/03/2018 14:23 em Notícias da Zona da Mata

Equipes comandadas pelos Sgt/PM Gisley, Sgt/PM Madriaga e Sgt/PM Amorim realizaram em dois dias seguidos ações de patrulhamento aquático com uso de embarcação a motor- TAQ13130, no rio Paraíba do Sul, jusante da represa da Light, município de Além Paraíba, onde localizaram e desativaram dez (10) redes de emalhar fios de nylon sem plaquetas de identificação, em local proibido (corredeiras e cachoeiras) que totalizaram 406 metros quadrados (161 metros lineares) que foram recolhidas e apreendidas. 

O REDS (Registros de Evento de Defesa Social) foi entregue na Delegacia de Além Paraíba.

Já no dia 30 de março, em continuidade a Operação Paixão de Cristo (Feriado Semana Santa), os Sgt/PM Gisley e Sgt/PM Madriaga realizaram patrulhamento aquático com uso da embarcação prefixo TAQ13130, no rio Paraíba do Sul montante da represa da Light município de Além Paraíba.

Segundo o sargento Madriaga “localizamos e desativamos quatro redes de emalhar fios de nylon sem plaquetas de identificação, em local proibido (corredeiras e cachoeiras) que totalizaram 506 metros quadrados (93 metros lineares) que foram recolhidas e apreendidas. Um cidadão as margens da represa ao, avistar nossa chegada, correu embrenhando-se no mato e ao fiscalizar o local encontramos uma tarrafa, que também foi apreendida. Sendo realizado o REDS e entregue na Delegacia de Além Paraíba”.

No total, nestes dois dias de atividades, 912 metros quadrados de rede e uma tarrafa foram apreendidos e retirados do leito do rio.

COMENTÁRIOS