Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
General Mourão faz palestra no lançamento do XXI CEPE da Adesg Uberlândia
27/05/2018 21:30 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP - Adesguiana 2015

 

O general de Exército, Antonio Hamilton Mourão, foi o palestrante do lançamento oficial do XXI Curso de Estudo de Política e Estratégia (CEPE 2018) da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Adesg Uberlândia.

 

O general ocupou o cargo de secretário de Economia e Finanças do Comando do Exército e, no ano de 2017, foi um ferrenho adversário do atual presidente da República, michel Temer. Ele foi duramente criticado por aliados do presidente por afirmar que Temer faz do governo um "balcão de negócios" para se manter no poder.

Para o lugar dele, o comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, indicou o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira.

Com a palestra proferida pelo General de Exército Mourão, e a presença de um grande público, a ADESG Uberlândia lançou o XXI CEPE. Dentre os convidados estavam os empresários Ari de Castro Santos Junior (TV Paranaíba); Tubal de Siqueira e Silva (Rede Integração); prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão; Luiz Alberto Garcia (Grupo Algar); Valder Steffen, reitor da Universidade Federal de Uberlândia, Eduardo Luiz da Mata Gonçalves (delegado da Adegs Uberlândia), dentre tantos outros que se fizeram presentes na recepção feita pelo anfitrião da noite, o empresário Dilson Pereira (Arcom), grande empreendedor desta cidade, distribuidor atacadista de destaque em todo o país e pioneiro em Uberlândia no ramo de shoppings.

Em sua residência ele recebeu o general e grande grupo de empresários e personalidades do município, antes que a palestra acontecesse no auditório Center Convention (Center Shopping).

 

Palestra reuniu mais de 500 pessoas

 

No evento, apoiado pelo 36º BIMec (Batalhão de Infantaria Mecanizada), a palestra trouxe à assistência um panorama de nossa realidade e visão para construção de um país mais harmônico e com políticas de Estado para engrandecimento do Brasil.

O general não mede sua preocupação com os rumos da política que acontece na atualidade. Ele acredita que mudanças devem ser feitas para o bem do Brasil.

O nome do general é lembrado para que possa concorrer a um cargo público, inclusive à presidência da República, nas eleições de 2018.

A palestra de lançamento do CEPE 2018 (Curso de Estudos de Política e Estratégia) que segue as normas da Escola Superior de Guerra (ESG) foi o evento que marcou a semana no Triângulo Mineiro em que os caminhoneiros entraram em paralisação, cobrando uma política de preços para o combustível.

Estavam presentes membros do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, assim como adesguianos de turmas anteriores e alguns estagiários do CEPE 2018.

COMENTÁRIOS