Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas estará em Muriaé no dia 14 de junho
05/06/2018 17:23 em Notícias Gerais

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU MG) estará em Muriaé ainda neste mês de junho. Aqui, representantes do Conselho se encontrarão com profissionais do setor, ouvirão demandas e anotarão sugestões para ampliar o contato com o segmento na cidade. A visita está programada para acontecer no dia 14 de junho.

Com um total de 853 cidades, Minas Gerais é o estado brasileiro com maior número de municípios, e o segundo mais populoso, com cerca de 21.119.536 habitantes, dos quais 14.691 são arquitetos e urbanistas. Responder às demandas destes profissionais e fazer-se presente pelo território mineiro é um desafio que a nova gestão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG vem atendendo através do “Projeto Rotas”, a ferramenta de interiorização do Conselho.

Através do planejamento conjunto entre a Comissão de Exercício Profissional (CEP-CAU/MG) e Gerência de Fiscalização, determinam-se trajetos que contemplem uma regional do Conselho por semana. Assim, é possível realizar, por rota, diversas ações de fiscalização, reuniões institucionais com órgãos gestores do município visitado e palestras para a população local (profissionais, estudantes e demais interessados

Uma das principais frentes de atuação no Rotas são as reuniões com prefeitos, secretarias de planejamento e orgãos afins. Onde o CAU/MG vem apresentando a nova gestão, que se coloca à disposição da prefeitura para possíveis parcerias. Também são propostos convênios para intercâmbio de informações referentes a projetos aprovados pelo município e auxílio em editais que contemplem atribuições de arquitetos e urbanistas.

Agenda mensal – JUNHO/2018

No mês de junho, o Projeto Rotas passará por 10 municípios das Regionais Norte, Zona da Mata/Campo das Vertentes, Central e Triângulo/Alto Paranaíba. Confira as datas de cada visita e as ações que estão previstas:

Regional Norte

  • 06/06 (quarta) – SALINAS: Fiscalização, reunião com a Prefeitura e evento integrador*
  • 07/06 (quinta) – MONTES CLAROS:  Fiscalização, reunião com a Prefeitura e evento integrador*

Regional Zona da Mata/Campo das Vertentes

  • 12/06 (terça) – BICAS: Fiscalização
  • 13/06 (quarta) – LEOPOLDINA: Fiscalização
  • 14/06 (quinta) – MURIAÉ: Fiscalização

Regional Central

  • 19 e 20/06 (terça e quarta) – BELO HORIZONTE:
    35º Congresso da AMM • Mineirão/Pampulha (Saiba mais)
  • 21/06 (quinta) – DIVINÓPOLIS: Fiscalização e reunião com a Prefeitura

Regional Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba

  • 26/06 (terça) – UBERABA: Fiscalização
  • 27/06 (quarta) – PRATA: Fiscalização
  • 28/06 (quinta) – FRUTAL: Fiscalização

Eventos integradores

Nos dias 06 e 07 de junho, a conselheira arq. urb. Edwiges Leal, coordenadora da Comissão de Exercício Profissional – CEP-CAU/MG, vai ministrar palestras nos municípios de Salinas e Montes Claros. Com participação das conselheiras arq. urb. Cláudia Alkmim, arq. urb. Luciana Canan em Montes Claros e a conselheira arq. urb. Rose Guedes em Salinas e Montes Claros. Será abordado nesses eventos os desafios no exercício da profissão do arquiteto e urbanista.

Os eventos são abertos e gratuitos a todos, não havendo necessidade de inscrição prévia. Confira:

06/JUN | 18h

Museu da Cachaça de Salinas
Av. Antônio Carlos, 1250, Casa Blanca

SALINAS/MG

07/JUN | 19h

Auditório CDL – MOC
Av. Sidney Chaves, 447, Edgar Pereira

MONTES CLAROS/MG

COMENTÁRIOS