Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Dia dois de julho é Dia do Bombeiro Militar
27/06/2018 16:56 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais inaugurou em 17 de fevereiro de 2006 a unidade de Muriaé, no interior do Estado. O 2º Pelotão de Muriaé, na Zona da Mata, completou 12 anos realizando o atendimento a diversos tipos de ocorrências, vistorias e prevenção contra incêndio e pânico em Muriaé e mais 17 municípios da região.

O Pelotão também trabalha na formação de brigadas de incêndio e formação de guarda-vidas, além de realizar palestras em escolas.

O Pelotão de Muriaé foi criado com o nome de 8º Pelotão de Bombeiros Militar, e pertencia a então 2ª Companhia de Bombeiros, situada em Barbacena. A Unidade está localizada no bairro Gávea, por ser um ponto estratégico de fácil acesso aos outros bairros e de rápido deslocamento para as BR's 356 e 116, principais rodovias que cortam o município.

Atualmente, denominado 2º Pelotão de Bombeiros Militar, o Pelotão pertence à 2ª Companhia de Bombeiros Militar, em Ubá, com um efetivo militar distribuídos em quatro alas operacionais, administração e Grupamento de Prevenção e Vistoria. A frota é de sete viaturas e dois barcos.

Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) permanece nas dependências da Unidade e atua em conjunto com o bombeiros no atendimento a ocorrências pré-hospitalares.

 

Dia do Bombeiro

 

No dia 02 de julho será comemorado o Dia Nacional do Bombeiro Militar e, por isto, um stand da corporação está montado na praça João Pinheiro onde estão sendo demonstrados equipamentos e peças utilizadas pelos profissionais no dia-a-dia na operacionalização e salvamento de vidas e prevenção de incêndios.

Neste stand estão o sargento/BBM Cassuce, Cabo/BBM Bastos e Cabo/BBM Cerqueira. Todos os dias, até a data comemorativa, sempre no período da tarde eles estarão ali conversando com a população e mostrando a importância da unidade no município.

Confira entrevista com Sargento/BBM Cassuce.

 

COMENTÁRIOS