Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Polícia Militar do Meio Ambiente apreende armas e armadilhas na Zona da Mata
01/07/2018 14:45 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

A Polícia Militar do Meio Ambiente do 5º Grupamento de Meio Ambiente de Muriaé atendeu a uma denúncia feita através 181 dando conta de prática ilegal de caça predatória, com utilização de armas de fogo, próximo à fazenda do Chalé, zona rural do distrito de Bom Jesus de Cachoeira.

No local os militares encontraram José Carlos, encarregado da fazenda que liberou a entrada dos militares, alegando que poderíamos vistoriar todas as dependências da fazenda, pois, segundo ele, além de não permitir a caça no local, coíbe a presença de pessoas estranhas.

No entanto, afirma que já inúmeras vezes ouviu barulho de cães e sinais de lanterna no interior da mata e que já chegou a fazer denúncia sobre tais fatos.

Mediante as informações, nada irregular foi verificado nas dependências da fazenda Chalé.

Os militares solicitaram que o encarregado do local os acompanhasse mata a dentro, afim de verificarem a presença de armadilhas ou sinais de presença de caçadores, no que prontamente foram atendidos.

Na mata os Policiais Militares do Meio Ambiente avistaram trilha usada por caçadores, na qual seguiram em busca de novos indícios e, num trecho mais denso da mata, depararam com uma rocha com várias fendas, onde a princípio visualizaram a presença de uma armadilha para pacas (arataca) e ao desativarem o apetrecho, verificaram um cano de PVC 150 mm que tinha escondido debaixo de algumas raízes junto a fenda da rocha.

No cano os militares encontraram uma espingarda tipo cartucheira de dois canos, desmontada.

Ainda durante as averiguações do local encontraram do outro lado da rocha (também em uma fenda), coberto por folhagem, outro cano de PVC de 200mm contendo duas espingardas tipo cartucheiras, sendo que ambas estavam desmontadas e junto delas uma bolsa plástica contendo 15 cartuchos.

Os policiais ainda localizaram debaixo de uma samarra junto a rocha, duas armadilhas aratacas para tatu.

O material foi recolhido e entregue na Delegacia de Polícia Civil. Atuaram na operação o 2° sgt/PM Luciano, 3° sgt/PM Madriaga, 3° sgt/PM Jardel e o cb/PM Gustavo.

Fotos Polícia Militar do Meio AMbiente

 

COMENTÁRIOS