Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Vereador Sargento Joel entrega veículo ao Lar Ozanam em Muriaé
13/08/2018 19:48 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

Uma ação em prol do Lar Ozanam de Muriaé aconteceu na última semana e foi propiciada por uma atitude humanitária do vereador Sargento Joel que entregou à instituição, um Fiat Pálio que foi doado pelo Instituto Ajudar.

O vereador conheceu o projeto da capital mineira através do deputado estadual Alencar da Silveira Júnior, que é radialista e está na Assembleia Legislativa.

O vereador esteve visitando recentemente o Lar Ozanam e, conversando com os dirigentes da instituição, soube da necessidade em mais um veículo para ajudar nos serviços oferecidos aos internos, 48 no total, que é assistido atualmente.

O Lar Ozanam está localizado no bairro Planalto e é mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo.

Ne entrega do veículo o vereador esteve presente juntamente com o deputado que veio a Muriaé conhecer o projeto da SSVP.

O presidente do Lar, Henrique Albino Dias Galvão, disse que a Casa possui uma perua Kombi já antiga e que vive dando defeito e que há tempos precisava de um veículo para atender as necessidades de transporte da entidade e que, acaba usando o dos voluntários para alguns serviços ali prestados.

O presidente disse ainda que procurou órgãos públicos, autoridades políticas e outras instituições em busca de apoio para conseguir este veículo. E, foi em uma destas conversas que encontrou com o vereador Sargento Joel que lá esteve e procurou ajudar da melhor maneira possível.

Sargento Joel disse que dias depois da visita esteve em Belo Horizonte com o amigo e deputado Alencar da Silveira Jr. E expôs a necessidade. Este lhe apresentou aos diretores do Instituto Ajudar, de BH, e expôs o problema enfrentado pelo Lar Ozanam de Muriaé e, após encaminhar documentação legal da instituição, o Ajudar viabilizou a aquisição do veículo.

O vereador lembrou que o automóvel não é “zero km”, “é um carro de 2014 em excelente estado, com apenas 25 mil km rodados e totalmente revisado. Vai ajudar o lar Ozanam e os internos ali quando precisarem. Mais benefícios virão à partir deste”, disse o vereador.

COMENTÁRIOS