Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Demsur cobra por serviço que não oferece
25/08/2018 13:59 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

 

Jornalista MG19681P

 

O que deveria ser uma rede de esgoto está tirando o sono de diversos moradores do bairro Kennedy. A falta de saneamento básico em Muriaé é uma situação gritante em alguns bairros da cidade. O esgoto não é coletado e tratado, como preconiza órgãos regulatórios sobre condições salutares para evitar doenças extintas em muitos municípios.

 

A falta de programas e coleta e tratamento, faz com que o município figure entre aqueles onde os administradores não dão atenção à saúde da sua população.

Sandra, uma das moradoras, há mais de 15 anos, voltou a procurar nossa reportagem para expor a situação que é obrigada a vivenciar dia após dia sem solução por parte do Poder Público Municipal.

O Demsur (Departamento Municipal de Serviços Urbanos) vem cobrando taxa de esgoto, mas não oferece o serviço no local.

Há quase seis meses a Rádio Cidadã esteve ali e conferiu o problema, agora a situação se agravou e, até ratos saem à luz do dia dos buracos do que deveria ser um serviço oferecido pelo Demsur.

A situação está crítica e, quem deve agir, para o bem da saúde da população é o Ministério Público Estadual, uma vez que a disseminação de zoonoses no local já é um situação preocupante.

D. Sandra mostrou o problema à nossa equipe e a conta de água na qual paga pelo serviço que deveria ser ofertado.

Até uma indenização já poderia ser feita contra o Poder Público municipal, mas não é isto que a moradora quer, ela precisa de uma solução imediata.

Na rua Guilhermina de Oliveira os políticos só passam ali na época da eleição. “Na hora de bater nos nossos ombros aparecem muitos candidatos, mas passa a eleição, continuamos com o mesmo problema e nenhuma solução”, enfatizou.

 

Em março a situação era uma

Na ocasião da primeira visita ao local, a Rádio Cidadã de Muriaé fez um questionamento ao Poder Público Municipal através da Assessoria de Comunicação da prefeitura, e, embora tenha diversos funcionários, nenhum deles enviou resposta sobre o problema. Aguardamos que os responsáveis pelo departamento de água e esgoto apresente uma resposta à população que reside naquela localidade.

Assista o vídeo - entrevista com uma moradora que sofre com o problema.

COMENTÁRIOS