Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Assessoria de Imprensa da Câmara tenta “enganar” população
17/01/2019 20:38 em Notícias de Política

LUCIANA ARCHETE

JORNALISTA MG19681JP

 

Uma nota oficial enviada pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Muriaé tenta ludibriar a população muriaeense, em especial ao projeto de lei que garante meio passe no transporte coletivo urbano aos estudantes.

Na nota é afirmado que é “fake News” posição dos vereadores que se posicionaram contra o meio passe. No entanto, a nota não explica como votaram os mesmos vereadores que, na realidade, votaram “contra” o projeto que vai à sanção por parte do prefeito que pode vetar ou transformar em lei.

Os vereadores que votaram contra a Lei do Meio Passe para os estudantes foram: Sargento Joel, Devail Gomes, Ademar Camerino, Carlos Delfim, Helena Francisca e Lelei.

Votaram a favor do Meio Passe os vereadores: Jair Abreu, Miriam Facchini, Júlio Simbra, Reginaldo Roriz , Dr. José  Carlos, Evandro Cheiroso, Ciso, Celsinho e Ivanir  do Gaspar.

Depois que receber a proposta de lei o prefeito Ioannes Konstantinnos terá 30 dias para sancionar tornando-a em lei ou vetar. Se optar pelo veto o projeto volta para a Câmara de Vereadores onde os edis podem derrubar o veto e, assim caberá ao presidente do Legislativo sancionar a lei.

A nota, que tenta ludibriar a população e os eleitores, afirmando que todos os vereadores se posicionaram favoráveis ao benefício é estranha ao resultado da votação.

Esta atitude é contrária à verdade e não presta um papel real de informar. Que a assessoria coloque como ficou a votação real desta proposta de autoria do vereador Júlio Simbra.

 

Prefeito tenta intimidar vereadores a votarem contra proposta

 

Segundo o vereador Reginaldo Roriz, ex-secretário de Governo, um dos defensores do projeto votado e aprovado, houve tentativa de intervenção na votação por parte do prefeito que chegou a ligar para alguns vereadores. “O prefeito ligou durante a sessão pressionando os vereadores. Suspende-se a sessão extraordinária para que o prefeito tente intimidar os vereadores a votarem contra a proposta. Onde já se viu uma coisa desta?”, indagou da tribuna o vereador que até novembro ocupava cargo de gestão ao lado do prefeito Ioannes.

Segundo Reginaldo, o prefeito disse ao vereador Cheroso que se precisar de uma obra no bairro Santo Antônio é para procurar o vereador Júlio Simbra. “Olha só que mudança estamos tendo em nossa cidade. É o prefeito negociando voto de vereador”.

O vereador Reginaldo Roriz ainda afirmou que o parecer dado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi feito pelo procurador da Câmara e favorável à empresa “Transportes Coletivo Muriaé” e contrário aos estudantes. “Eu não sou obrigado a aturar este tipo de coisa. Não tenho que fazer o que o comandante quer. Estou trabalhando pelo povo de Muriaé e a favor dos milhares de estudantes de nossa cidade”, disse em seu depoimento na sessão extraordinária do dia 16 de janeiro.

 

 

COMENTÁRIOS