Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Coronel Piccinini e outros três suplentes assumem vaga de vereador em Belo Horizonte neste dia 1º de fevereiro
31/01/2019 11:50 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

Dos 19 vereadores de Belo Horizonte que se candidataram nas eleições de 2018, cinco foram eleitos para cargos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e Câmara dos Deputados. Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), Osvaldo Lopes (PHS), Doorgal Andrada (Patriota) e Rafael Martins (PRTB) foram eleitos deputados estaduais. Estes quatro últimos exerciam seus primeiros mandatos na Câmara Municipal.

Com isso, neste dia 1º de fevereiro de 2019, os vereadores eleitos na ALMG e na Câmara dos Deputados serão substituídos pelos suplentes.

Coronel Piccinini (PSB), que não foi reeleito para deputado estadual vai ocupar a vaga de Professor Wendel Mesquita.

Glauton Santiago Felix de Jesus (PSD), conhecido nas urnas em 2016 como "Maninho Félix" assume a vaga de Doorgal Andrada. Já o professor de ensino fundamental, César Augusto Cunha Dias (PHS), que obteve 2.703 votos em 2016, ocupa a cadeira de Osvaldo Lopes. Ramon Bibiano (PMDB) assume a cadeira de Rafael Martins.

Em novembro do ano passado, Bella Gonçalves assumiu  avaga da vereadora Áurea Carolina, eleita deputada federal e que renunciou ao mandato na Câmara Municipal.

A Câmara de BH passa a contar com quatro novos vereadores a partir desta sexta-feira (1º/2). Coronel Piccinini (PSB), Maninho Felix (PSD), Ramon Bibiano da Casa de Apoio (MDB) e Cesar Gordin (PHS) assumem as cadeiras, respectivamente, de Professor Wendel Mesquita, Doorgal Andrada, Rafael Martins e Osvaldo Lopes. Na mesma data, quando serão inaugurados os trabalhos do Plenário em 2019 há a possibilidade de serem votados três projetos de lei, todos de autoria do Executivo. Entre eles, está o PL 636/18, que tramita em 2º turno, e altera lei que autoriza a contratação de parceiro privado para a prestação de serviços de apoio e infraestrutura à rede de atenção primária à saúde.

 

Coronel Piccinini

 

Coronel Piccinini é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora e formado no Curso Superior de Polícia pela Academia de Polícia Militar. Ele foi deputado estadual (2017-2019) e vereador (2013-2016), tendo ocupado o cargo de secretário-geral da Câmara Municipal de Belo Horizonte (2015-2016). Na eleição de 2016, Piccinini ficou como 1º suplente pelo PSB. Como vereador, Piccinini pretende utilizar a experiência adquirida nos cargos legislativos por ele já ocupados para dar continuidade a seu trabalho em prol da educação, saúde e segurança pública dos belo-horizontinos.

Abaixo os vereadores que assumem como deputados estaduais e uma federal.

 

COMENTÁRIOS