Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Deputado Braulio Braz assume o seu 4º mandado na Assembleia de Minas
01/02/2019 20:01 em Notícias de Política

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

Fotos arquivo pessoal do deputado

Minas Gerais teve hoje, 1º de fevereiro de 2019, a posse dos deputados para a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa. Para presidir a solenidade compuseram a mesa a deputada Andreia de Jesus (Psol), como 2ª secretária; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Missias de Morais; o vice-governador, Paulo Brant; o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet; e o defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares. A reunião foi presidida pelo parlamentar mais idoso, Hely Tarqüínio (PV), de 78 anos, que abriu a cerimônia citando o sentimento de dor e de pesar de todo o povo mineiro representado no Legislativo e expressando a solidariedade humana e espiritual aos familiares e amigos das vítimas. O governador Romeu Zema  durante seu discurso pediu que os deputados se empenham em ajudar Minas.

Também estavam na mesa o Conselheiro Corregedor do Tribunal de Contas de Minas e ex-presidente da ALMG José Alves Viana (Dr. Viana); o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac; a reitora da UFMG, Sandra Goulart Almeida; o vereador Altair Gomes, representante da Câmara Municipal de Belo Horizonte; e o ex-governador e ex-presidente da ALMG Alberto Pinto Coelho.

Entre os presentes à cerimônia estavam, ainda, outros dois ex-presidentes da ALMG, Romeu Queiroz e Antônio Júlio.

A Rádio Cidadã de Muriaé fez uma reportagem especial para acompanhar a posse do deputado Braulio Braz que assume seu quarto mandato seguido.

Ele, que já foi vice-presidente da Assembleia Mineira é administrador de empresas.

Ocupou o cargo de secretário de Estado de Esportes e da Juventude na 17ª Legislatura.

É diretor-superintendente e proprietário do Grupo Líder, de Muriaé, que reúne concessionárias de veículos, uma administradora de consórcios, uma corretora de seguros e empresas de transporte e de produção de implementos rodoviários.

O grupo empresarial atua em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Braulio Braz Iniciou suas atividades profissionais em 1963 e assumiu seu primeiro cargo de direção em 1967, aos 18 anos, à frente da Líder Comércio e Indústria, concessionária Chevrolet de Muriaé, cidade-sede do Grupo Líder.

A principal região de atuação política de Braulio é a Zona da Mata, sendo um dos mais atuantes e presentes na vida dos cidadãos.

Os municípios de maior votação foram Muriaé, Espera Feliz, Juiz de Fora, Além Paraíba, Alto Jequitibá, Divino, Carangola, Manhumirim, Durandé, Fervedouro, Cataguases, Leopoldina, Vieiras, Maria da Fé, Barão do Monte Alto e Ipanema.

 

Atuação Parlamentar na ALMG:

 

Reeleito pela terceira vez, assumiu o mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde ingressou em 2007. Na 18ª Legislatura, foi eleito 3º-vice-presidente da Mesa da Assembleia, no biênio 2015/17. Foi membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico.

 

Presentes na solenidade estavam a esposa Beth Braz e os pais do deputado, José Braz (ex-prefeito de Muriaé) e a mãe, Lédia Braz. 

Em seu discurso de posse, Braulio manteve o compromisso de "ser a voz dos mineiros, primando pela eficiência, seriedade e honestidade se reforça. É a hora de honrar a confiança de todos aqueles que acreditam em meu trabalho", disse ele.

 

COMENTÁRIOS