Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Coronel Piccinini toma posse na Camara Municipal de Belo Horizonte
01/02/2019 21:00 em Notícias de Política

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

Quatro novos vereadores assumiram mandato neste dia primeiro de fevereiro de 2019 na capital mineira. A solenidade ocorreu na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Belo Horizonte durante a primeira sessão da nova mesa diretora, presidida pela vereadora Nely Aquino (PRTB).

Tomaram posse Coronel Piccinini (PSB), Maninho Felix (PSD), Ramon Bibiano da Casa de Apoio (MDB) e Cesar Gordin (PHS).

Desses, apenas Piccinini já tem experiência com o Legislativo. Foi deputado estadual na legislatura anterior por dois anos. Ele também já havia sido vereador em BH na legislatura de 2013 a 2016.

Ele assumiu o mandato como vereador, ocupando a cadeira que pertenceu a Professor Wendel Mesquita, eleito para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Como vereador, pretende utilizar a experiência adquirida nos cargos legislativos por ele já ocupados para dar continuidade a seu trabalho em prol da educação, saúde e segurança pública dos belo-horizontinos.

Nascido em Juiz de Fora, em 1945, Edvaldo Piccinini Teixeira, o Coronel Piccinini, é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora e formado no Curso Superior de Polícia pela Academia de Polícia Militar. Casado e pai de três filhos, foi deputado estadual (2017-2019) e vereador (2013-2016), tendo ocupado o cargo de secretário-geral da Câmara Municipal de Belo Horizonte (2015-2016).

Trabalhou na área de inteligência policial, foi comandante do Batalhão de Choque, do Comando de Policiamento da Capital e subcomandante da Academia de Polícia Militar. Na reserva, dedicou-se a atividades empresariais na área de segurança. Foi chefe de Segurança Patrimonial e Pessoal da Vallourec & Mannesmann por 12 anos.

 

Coronel Piccinini é presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar, estando em seu sexto mandato. É também vice-presidente da Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais (Fecemg) e consultor de Segurança Patrimonial e Pessoal da V&M do Brasil.

Em sua posse, Coronel Piccinini pediu "a Deus sabedoria e discernimento para cumprir essa missão de representar o povo de Belo Horizonte, honrando a confiaça dos moradores desta cidade que acompanham, contribuem e participam do nosso mandato", enfatizou.

COMENTÁRIOS