Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Deputado Carlos Henrique é 2º secretário da Assembleia
01/02/2019 21:40 em Notícias de Política

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

O consenso prevaleceu na Assembleia Legislativa como já era esperado pelos analistas políticos de Minas Gerais, principalmente porque o deputado Agostinho Patrus vinha se posicionando alinhado com o governador Romeu Zema.

Desta forma, uma chapa única, foi eleita nesta sexta-feira (1º/2/19) para a Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para o primeiro biênio da 19ª Legislatura (2019-2023).

Agostinho Patrus do Partido Verde assume seu quarto mandato como deputado estadual, e vai comandar a Casa no período de 2019-2021.

Pela terceira vez consecutiva a Mesa foi eleita pelo voto aberto.

A difícil situação financeira do Estado também foi lembrada pelo presidente Agostinho Patrus em seu discurso.

Além do presidente, a chapa eleita inclui os deputados Antônio Carlos Arantes (PSDB), como 1º-vice-presidente; Cristiano Silveira (PT), como 2º-vice; Alencar da Silveira Jr. (PDT), na 3ª Vice-presidência; Tadeu Martins Leite (MDB), como 1º-secretário; Carlos Henrique (PRB), como 2º-secretário; e Arlen Santiago (PTB), na 3ª Secretaria.

 

Carlos Henrique (PRB) é o 2º secretário

 

Está em seu terceiro mandato na Assembleia de Minas, onde ingressou em 2011.

Durante a legislatura anterior, se afastou para ocupar o cargo de secretário de Estado de Esportes, de abril de 2015 até novembro de 2016.

Nesse período, coordenou o Núcleo de Articulação Minas 2016 e foi um dos responsáveis pelas atividades referentes à realização dos Jogos Rio 2016 em Minas Gerais.

Foi membro efetivo das Comissões de Educação, Ciência e Tecnologia; Esporte, Lazer e Juventude; e Fiscalização Financeira e Orçamentária. Exerceu três mandatos consecutivos de vereador em Belo Horizonte, tendo sido eleito em 2000, 2004 e 2008.

 Ocupou a 1ª Secretaria e a Corregedoria da Câmara Municipal e a vice-presidência da Comissão de Legislação e Justiça, naquela instituição. É natural do Rio de Janeiro (RJ).

Carlos Henrique disse que assume o compromisso com Deus, “com a Constituição do Estado e toda família mineira em trabalhar com ética, responsabilidade e muita dedicação”, disse lembrando que “reforço meu agradecimento a todos os 79.088 amigos que contribuíram para este momento. Serei intransigente nas pautas da preservação do meio ambiente, na proteção dos animais, dos direitos dos idosos e das pessoas com deficiência. Principalmente pela preservação dos valores familiares”.

 Carlos Henrique lembrou que está ao lado dos municípios neste momento de crise financeira ao qual estão submetidos. “Este é meu dever! Esta é minha missão”, disse em tom enfático.

Amigos do deputado como Chico Lopes e o advogado Mateus Braga ( Coordenador Estadual do PRB Juventude de MG) estiveram presentes durante a solenidade na Assembleia Legislativa.

 

COMENTÁRIOS