Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Maio Amarelo teve ação na Lagoa da Gávea
12/05/2019 18:54 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 Fotos Silvan Alves

O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demuttran) realizou neste sábado (11 de maio) na Lagoa da Gávea, a abertura oficial do “Maio Amarelo” com apresentações culturais, instalações, palestras e pronunciamentos sobre o trânsito.

A Prefeitura de Muriaé aderiu em 2019 ao programa “Município Maio Amarelo”, desenvolvido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e recebeu a certificação da iniciativa, ganhando o direito de ter acesso a materiais exclusivos, como itens de comunicação, pesquisas e dados estatísticos – tudo com o objetivo de fortalecer e incentivar as práticas para a formação de um trânsito mais seguro e consciente.

O diretora do Demuttran, Ivanin Pimentel, entende que através da educação dos cidadãos, iniciando pelas crianças e chegando aos adultos é possível criar um trânsito mais seguro e com menos violência.

Dentre os presentes estavam o prefeito da cidade, o vereador em exercício, Alexandre Féres, o diretor do Demuttran, Ivanin Pimentel, o especialista em trânsito Jackson Fernandes, o comandante do 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé, Ten-Cel/PM Joedson e o subcomandante, Mj/PM Vitor; o delegado de Trânsito da Polícia Civil, Marcelo Olival, a diretora da Penitenciária Regional de Muriaé, Maria da Consolação Freitas, o representante da PRF, policial Joel Guedes e demais autoridades militares e civis, representando a sociedade muriaeense.

Também foi montado um stand da empresa Sinart com orientação sobre aplicativo do Rotativo que entra em vigência na cidade em julho.

A campanha nacional “Maio Amarelo” realiza ações de conscientização buscando a redução de acidentes de trânsito, já teve início em Muriaé.

O coordenador do serviço de Análise e Estatística de Trânsito do Demuttran, Jackson Fernandes disse que a campanha segue padrões e orienta os cidadãos a respeitarem as leis de trânsito, não só quando estão dirigindo, mas como pedestres pois o trânsito é feito por todos. “A responsabilidade no trânsito começa desde cedo. É importante formar o pensamento consciente dos jovens nessa idade em que eles estão começando a se interessar por dirigir, com o objetivo de termos motoristas no futuro motoristas cada vez mais conscientes”, explica.

 

 

COMENTÁRIOS