Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Deputados Charlles Evangelista e Delegada Sheila ouvem demandas de Muriaé
27/05/2019 20:56 em Notícias de Política

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

 

O CAIC Muriaé foi palco de diversas reuniões políticas no domingo, 26 de maio, no período da tarde. Estavam presentes nestes encontros o deputado federal Charlles Evangelista, a deputada estadual Delegada Sheila, o vereador muriaeense Dr. José Carlos, lideranças de bairro e o assessor parlamentar Locutor Weliton.

O objetivo foi aproximar os deputados juiz-foranos com os eleitores muriaeenses e da região, numa trabalho que vem sendo desenvolvido pelos dois, tanto no Congresso Nacional quanto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Eles ouviram do delegado regional, Dr. Alessandro da Matta, o pedido para que a cidade possa ter uma delegacia especializada em Defesa e Direitos das Mulheres e de Crianças e Adolescentes em espaço próprio. Hoje, segundo o delegado, não possui nenhuma casa abrigo para as mulheres quanto para o recolhimento de menores infratores.

Os deputados disseram que irão fazer um lobby para que este objetivo seja alcançado.

De alguns grupos de moradores, ouviram pedidos como ajuda para melhoria de infraestrutura, construção de postos de saúde e outros equipamentos públicos. Os deputados ficaram de verificar com suas assessorias como defender estas necessidades e priorizar o que for possível.

 

Entrevista à Rádio Cidadã

 

A equipe da Rádio Cidadã de Muriaé esteve presente e conversou com os parlamentares.

Para o deputado Charlles Evangelista, ex-vereador em Juiz de Fora, a diferença de Casas Legislativas é enorme. “Parece que estamos entrando em uma maratona em andamento e temos que pegar o ritmo e seguir em frente”, lembrou ele sobre a dinâmica de votações e negociações que ocorrem na Câmara Federal. “Como são 30 partidos no Congresso Nacional, as votações acabam sendo em blocos e com líderes de bancadas, mas, mesmo assim é possível apresentar nossas ideias e defender nossas bandeiras”, explicou o deputado federal.

Para ele, muitas notícias que são ditas pelos grandes veículos de comunicação sequer chegam a ser discutidas. Dentre elas a de que o presidente da República, Jair Bolsonaro deixaria o partido PSL. “Converso com o presidente e os filhos dele e jamais ouvi isso deles, apenas a imprensa levanta esta tese. Mas, se ocorrer, a tendência é migrar para um partido de direita”, lembrou o deputado Charlles Evangelista.

Outro assunto explicado pelo parlamentar é quanto ás indicações e verbas para os municípios. “Tudo que ocorre hoje foi votado e apresentado em 2018. Nós, deputados que estamos entrando agora estamos apresentando nossas prioridades e, para isso, estamos indo aos municípios e ouvindo o povo, os representantes do povo e colhendo estas informações. Vamos trabalhar para aumentar a geração de renda e empregos na Zona da Mata e, Muriaé, com certeza faz parte de nosso pensamento, tanto que o nosso assessor Locutor Weliton está aqui e nos representando”, destacou o deputado Charlles Evangelista.

 

Uma mulher determinada na Assembleia

 

A deputada Delegada Sheila foi a vereadora de juiz de Fora com quase 10 mil votos nas últimas eleições municipais e, para chegar à Assembleia de Minas Gerais a mãe do José e dos trigêmeos Marcos, Moisés e André obteve 80.038 votos.

Segundo ela, administrar os gabinetes em Juiz de Fora e Belo Horizonte tem sido desafiador, ainda mais com quatro filhos, mas entende que escolheu a tarefa de defender os interesses mineiros e dar voz ás minorias, como a mulher, crianças e adolescentes e, por esta razão, ocupa as principais comissões de defesa deste grupo. “Pensar hoje que as mulheres sempre foram subjugadas pelo sexo e sendo agredidas fisicamente, precisando de alguém para olhar por elas e criar políticas de defesa e combate à esta violência me fez ir para Belo Horizonte em busca de consolidar este meu ideal”, disse ela ressaltando que outra bandeira de seu trabalho é no combate ao uso de drogas entre crianças e jovens. “Sabemos que parece um enxugar gelo, mas temos visto o combate aumentar e muitas pessoas procurando ajuda. Vamos trabalhar para que as políticas de combate ao uso de drogas e entorpecentes seja mais efetivo e próximo da realidade que o estado pode fazer”, esclareceu a deputada estadual.

Para ela, trabalhar por uma região é um desafio que faz muito sentido, principalmente quando nota a carência dos municípios e uma proximidade maior dos parlamentares com estas bases.

 

 

COMENTÁRIOS