Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Emenda do deputado Braulio Braz permite construir andar no Hospital São Paulo
11/06/2019 21:42 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

A Casa de Caridade Hospital São Paulo completou 92 anos neste dia 10 de junho e, para marcar a data, a diretoria da unidade inaugurou o 6º andar com 17 quartos e 34 leitos. Para a solenidade estavam presentes o ex-governador e senador Antonio Anastasia, o senador Rodrigo Pacheco e o deputado Braulio Braz, juntamente com prefeitos de diversos municípios da região como de Eugenópolis; Rosário da Limeira, Muriaé, Tombos, dentre outros.

Vereadores de várias cidades também estavam presentes na solenidade de inauguração, assim como o provedor da Casa de Caridade Hospital São Paulo, Messias Vardiero, o diretor Agripino Torres, o suplente de senador Renzo Braz, o médico e deputado estadual Wilson Batista, médicos do corpo clínico, funcionários  e representantes de várias entidades filantrópicas de Muriaé.

Os recursos para esta ala do HSP foi destinado através de emenda parlamentar do deputado Braulio Braz, quando Anastasia ainda governava Minas Gerais, mas, segundo o senador, a burocracia e os entraves nas liberações dos repasses acabam penalizando as unidades hospitalares e, por consequência a população.

Braulio Braz entende que a população precisa receber os benefícios quando as emendas são destinadas pelos deputados, tanto federais quanto estaduais. "Os parlamentares atendem à uma demanda das comunidades e, quando isso acontece, é porque precisam ser atendidos e não podemos esperar tanto tempo para que as liberações ocorram. É uma agilidade prioritária", destacou o deputado que estava acompanhado do pai ex-prefeito José Braz, assessores e familiares.

Diversas homenagens foram feitas pela diretoria do Hospital São Paulo, dentre eles os senadores Antonio Anastasia e Rodrigo Pacheco. Também foi feita uma homenagem ao médico Fernando Lauriano, que faleceu em dezembro do ano passado após tratar por dois anos um câncer.

Dr. Fernando Lauriano empresta o nome ao Centro de Infusão da Casa de Caridade HSP que foi inaugurada na ocasião. Para receber a honraria estavam presentes os familiares.

Após os discursos das autoridades e as homenagens foi servido um almoço  para todos os presentes.

COMENTÁRIOS