Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Veganismo é explicado a leões e domadoras do LC Muriaé Centro
27/06/2019 09:56 em Notícias Gerais

LUCIANA ARCHETE

Jornalista MG19681JP

 

Uma palestra saudável no Lions Clube Muriaé Centro

 

O Lions Clube Muriaé Centro recebeu nesta semana a mini-palestra sobre alimentação Vegana, uma realidade que vem conquistando o mundo, não só por apresentar resultados positivos para o corpo humano, assim como para a modificação de hábitos alimentares que levam à diversas doenças.

Erika Bereicôa e Douglas Maldonado foram recepcionados pelo presidente do LC Muriaé Centro, Geraldo Majela, pelos leões e domadoras que estiveram na reunião quinzenal.

O objetivo dos dois é levar às comunidades carentes, CRAS e escolas públicas, para crianças e adolescentes com muito conhecimento e sabedoria, o trabalho deles é filantrópico, focado no equilíbrio, educação ecológica e ambiental.

O Veg Ideias nasceu devido à uma escassez de produtos veganos acessíveis e de qualidade no mercado carioca. Em 2016, Erika Bereicôa, visualizando um potencial em empreender na área, lançou-se como uma proposta não apenas de servir comida, mas também de trabalhar na propagação da filosofia de empatia, bem-estar e sustentabilidade.

Em junho de 2018, Douglas Maldonado, entrou para o time, se tornando responsável por toda a parte de gestão e planejamento estratégico. Hoje, vemos resultados muito positivos desta parceria de opostos, onde Erika contribui com todo o seu lado intuitivo, lúdico e criativo e Douglas direciona essa energia sendo metódico, prático e racional.

Segundo Érika a principal questão é “buscar a verdade que existe em cada um de nós, pois acreditamos que seres humanos conscientes de suas habilidades inerentes podem contribuir de forma mais harmoniosa com a sociedade e com o mundo”, disse ela.

Para Douglas Maldonado a vontade é de poder atingir o máximo de pessoas possíveis, principalmente adultos e crianças em situação econômica vulnerável, que possuem pouco ou limitado acesso à informação e oportunidades.  “Resolvemos nos opor à incessante busca por status, abdicar do mercado competitivo que visa apenas o lucro e ir mais à fundo desbravando e reconhecendo costumes da nossa sociedade que sofre tanto com padrões culturais e desigualdade social”.

Segundo Érika e Douglas, estas intervenções sociais em escolas municipais e estaduais das cidades por onde passaremos acabam estimulando a arte no processo de ensino e na busca por qualidades pessoais inerentes como forma de empreendedorismo. “Além disto ainda movimentamos a economia local apresentando novas possibilidades dentro de um modelo colaborativo; incentivamos um estilo de vida sustentável tanto para si quanto para o planeta através do consumo consciente e responsável, sem contar a promoção de uma busca pessoal por melhor qualidade de vida dentro da realidade de cada indivíduo. Disseminar o veganismo e sua filosofia enfatizando a empatia como uma forma de mudar o mundo”, destacaram.

Além de Muriaé o casal já passou por ​Leopoldina; Carangola; Pedra Menina; Alto Caparaó e Uberlândia em Minas Gerais. No Rio de Janeiro estiveram em Itaperuna e nos Espírito Santo passarão pelas cidades de Castelo; Baixo Guandú; Pancas e Itaúnas. Na Bahia visitarão, nos próximos dias as cidades de Cumuruxatiba; Caraíva; Arraial D'Ajuda; Serra Grande; Itacaré e Piracanga.

Para contatar Douglas e Érika e conhecer um pouco sobre o veganismo ou alimentação veja basta acessar o Instagram : @vegideias ou entrar em contato pelos telefones (21) 99549-5353 ou (21) 98771-9378.

COMENTÁRIOS